PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Empresário de PG lança livro sobre a ‘Operação Saturno’

Ponta Grossa

03 de dezembro de 2021 14:54

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Agência do Trabalhador limita atendimento pela covid-19

Morador de PG morre atropelado na BR-373

Cesta básica em PG fica 46,40% mais cara em dois anos

PG tem a maior alta no recolhimento de ISS no Sul do país
Mulher com esquizofrenia foge de UPA e família pede ajuda em PG
PG registra mais 1.127 novos casos do coronavírus
Ex-prefeito Marcelo Rangel recebe sondagem do Podemos
João Carlos Barbiero, empresário da cidade de Ponta Grossa. Foto: Divulgação/Clebert Gustavo.
PUBLICIDADE

João Barbiero foi preso em decorrência da 'Operação Saturno', realizada pelo Gaeco, no ano passado

O empresário e comunicador João Carlos Barbiero lança neste domingo (5), o livro ‘Morri pela metade, renasci por inteiro’. Na publicação, ele fala sobre a prisão, em decorrência da 'Operação Saturno', do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em dezembro de 2020, e relata os procedimentos internos, momentos que viveu nos dias em que passou no cárcere, além de segredos e detalhes de como aconteceu a operação.

“Essa obra foi construída baseada numa história real com a participação de muitas mãos”, explica Barbiero. “Neste livro, eu conto os mínimos detalhes do que aconteceu na minha prisão, os momentos de angústia, os pensamentos que nortearam minha mente e como o cárcere pode mudar a visão e as prioridades de uma pessoa”, diz.

O prefácio da obra foi escrito pelo advogado, palestrante e professor Fernando Saraiva, que acompanhou o caso e defendeu Barbiero desde o momento em que ele teve o apartamento, em que mora com as filhas e a esposa, invadido pelos policiais do Gaeco nas primeiras horas da manhã de 15 de dezembro de 2020. “Esse livro é um claro exemplo da força de João Barbiero, que, vitimado por uma equivocada interpretação de ligações telefônicas privadas e uma exagerada ação do Gaeco de Ponta Grossa, em vez de cair em profunda depressão, resolveu nos brindar com essa obra que esmiúça os momentos terríveis de um preso. A narrativa inicia a partir do instante em que seu lar foi invadido por policiais e pelo promotor de justiça, ainda no raiar de um dia”, afirma Saraiva no texto.

O lançamento do livro acontece neste domingo, e a publicação estará disponível ao público na Livrarias Curitiba, do Shopping Palladium Ponta Grossa, a partir de 7 de dezembro. Quem desejar também pode comprar através do WhatsApp (42) 9 9923-3533 (ou clicando aqui) e receber em casa.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados