PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Professor é referência no esporte dos Campos Gerais

Ponta Grossa

06 de dezembro de 2021 10:02

Da Redação


Relacionadas

Mudanças em lei encarecem casas populares de PG

Conheça os vencedores da Campanha ‘Magia do Natal’

DAF produz novo CF rígido em PG e começa a exportar

Sesa confirma duas mortes em PG pela infecção H3N2
Sport Vida prepara planos imperdíveis para 2022
Suspeito de furto de cabos de energia é preso em PG
Batida entre carro e moto deixa homem ferido em PG
PUBLICIDADE

Com início das atividades nos anos 2000, Janilson Tae Bo já atuou em diversas cidades da região. 

Quando o assunto é esporte, a região dos Campos Gerais tem um nome que é referência no assunto. Janilson Tae Bo trabalha na área há 21 anos e, com o passar do tempo, fez seu nome como um dos mais conceituados profissionais do segmento esportivo. “Eu sou da lavoura, fui bóia fria, Não tive muitas oportunidades. Eu era o atleta mais jovem e o menos graduado da época em que surgiu o curso de formação de instrutores pela federação paranaense de karatê. Quando tudo começou, há 21 anos, fui aprovado em um projeto, com 16 anos, entre 583 atletas, passei em 33º lugar, para 50 vagas”, disse o treinador.

Janilson é graduado em Karatê, acadêmico em Educação Física e Fisioterapia. “Durante todos esses anos, os projetos sociais foram grandes pilares da minha carreira. Acredito que o esporte é um grande auxiliador para ocupar um adolescente, por exemplo, e inibir a entrada no mundo das drogas. O esporte salva vidas”, disse. 

O profissional deu aula de Karatê em Tibagi e fez história no município. “Tibagi sediou o maior campeonato paranaense da história, com mais de 580 atletas participando, de 42 cidades diferentes. Através deste mesmo evento, eu sou o único professor dos Campos Gerais que teve o prazer de ter dois atletas convocados e que competiram no Campeonato Brasileiro, em Matinhos”, complementou. 

Hoje, Janilson é professor de dança e tem espaço Tae Bo em Castro e Piraí do Sul. Conheça um pouco mais sobre a carreira de Janilson, clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados