Professor é referência no esporte dos Campos Gerais | aRede

Professor é referência no esporte dos Campos Gerais

Com início das atividades nos anos 2000, Janilson Tae Bo já atuou em diversas cidades da região.

Imagem ilustrativa da imagem Professor é referência no esporte dos Campos Gerais
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com início das atividades nos anos 2000, Janilson Tae Bo já atuou em diversas cidades da região. 

Quando o assunto é esporte, a região dos Campos Gerais tem um nome que é referência no assunto. Janilson Tae Bo trabalha na área há 21 anos e, com o passar do tempo, fez seu nome como um dos mais conceituados profissionais do segmento esportivo. “Eu sou da lavoura, fui bóia fria, Não tive muitas oportunidades. Eu era o atleta mais jovem e o menos graduado da época em que surgiu o curso de formação de instrutores pela federação paranaense de karatê. Quando tudo começou, há 21 anos, fui aprovado em um projeto, com 16 anos, entre 583 atletas, passei em 33º lugar, para 50 vagas”, disse o treinador.

Janilson é graduado em Karatê, acadêmico em Educação Física e Fisioterapia. “Durante todos esses anos, os projetos sociais foram grandes pilares da minha carreira. Acredito que o esporte é um grande auxiliador para ocupar um adolescente, por exemplo, e inibir a entrada no mundo das drogas. O esporte salva vidas”, disse. 

O profissional deu aula de Karatê em Tibagi e fez história no município. “Tibagi sediou o maior campeonato paranaense da história, com mais de 580 atletas participando, de 42 cidades diferentes. Através deste mesmo evento, eu sou o único professor dos Campos Gerais que teve o prazer de ter dois atletas convocados e que competiram no Campeonato Brasileiro, em Matinhos”, complementou. 

Hoje, Janilson é professor de dança e tem espaço Tae Bo em Castro e Piraí do Sul. Conheça um pouco mais sobre a carreira de Janilson, clicando aqui.

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right