Morre vice-coordenadora da Pastoral do Idoso de PG | aRede
PUBLICIDADE

Morre vice-coordenadora da Pastoral do Idoso de PG

Pastoral lamenta morte de ex-coordenadora. Rose atuou por 10 anos como presidente da Associação de Amigos da Pessoa Idosa

Rose tinha 71 anos
Rose tinha 71 anos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pastoral lamenta morte de ex-coordenadora. Rose atuou por 10 anos como presidente da Associação de Amigos da Pessoa Idosa

Morreu na noite desta sexta-feira (10), a vice-coordenadora da Pastoral do Idoso da Diocese. Em nota enviada, a pastoral lamenta o falecimento de Rose Mari Catapan, de 71 anos. Segundo informações, ela estava internada há 40 dias no Hospital Geral Unimed, em Ponta Grossa.

Rose Catapan atuou ativamente na fundação da Pastoral da Pessoa Idosa, da qual foi coordenadora por dez anos, além de presidente da Associação de Amigos da Pessoa Idosa. Atualmente, estava na vice-coordenação da Pastoral.

“Ao lado de dona Marieta Roza Marieta Thome, animou, motivou e com alegria ajudou na consolidação da Pastoral da Pessoa Idosa em nossa diocese. Também foi presidente da Associação de Amigos da Pessoa Idosa, que expandiu a garantia do direito a toda e cada pessoa Idosa de nossa cidade”, destaca a nota, afirmando que o coordenador diocesano, diácono Luiz Freytag e sua esposa, Regina, bem como os coordenadores e líderes se unem com preces à família neste momento. “A Rose para a Pastoral era fundamental, pois ela a conhecia desde a sua fundação. Além de ser boa líder, carregava a Pastoral com muito amor e carinho e uma dedicação muito especial”, lamenta o diácono.

 O bispo Dom Sergio Arthur Braschi resumiu bem o que Rose Mari representou para a comunidade diocesana: “um testemunho de fé e trabalho incansável pela Pastoral da Pessoa Idosa”

O velório ocorre na Capela Municipal São José, e o enterro será na tarde deste sábado (11), no Cemitério Santo Antônio.

Informações - Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE