Baile de Vila trará grandes nomes do Hip-Hop a PG | aRede
PUBLICIDADE

Baile de Vila trará grandes nomes do Hip-Hop a PG

“PADRIM”, como é conhecido, vem lançar seu novo álbum “Baile” que viralizou no TikTok e chegou ao top 20 no mundo por uma semana no Spotify.

A primeira atração confirmada é o mineiro de Belo Horizonte, “PADRIM” criado nas batalhas de rima de Belo Horizonte, FBC é um artista com 16 anos de vivência no Hip-Hop.
A primeira atração confirmada é o mineiro de Belo Horizonte, “PADRIM” criado nas batalhas de rima de Belo Horizonte, FBC é um artista com 16 anos de vivência no Hip-Hop. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

“PADRIM”, como é conhecido, vem lançar seu novo álbum “Baile” que viralizou no TikTok e chegou ao top 20 no mundo por uma semana no Spotify

No dia 08 de janeiro de 2022 acontece a primeira edição do Baile de Vila, um evento realizado pela Piá de Vila Produções em parceria com o Kingston Pub. A primeira atração confirmada é o mineiro de BH Fabricio FBC. As demais apresentações ainda serão confirmadas pela organização. Os shows começam às 22h, na casa de show Artigo 10 Club localizada próxima à pista de skate da Avenida dos Vereadores, no bairro de Oficinas. Os ingressos estão disponíveis através da plataforma Sympla a partir de R$ 40 inteira, e R$ 20 meia mediante doação de 1 quilo de alimento.

O Baile de Vila é um evento que tem como objetivo trazer grandes nomes do cenário nacional Hip-Hop da atualidade, em contrapartida, fortalecer o cenário regional com apresentações de abertura de artistas locais.

A primeira atração confirmada é o mineiro de Belo Horizonte, “PADRIM” criado nas batalhas de rima de Belo Horizonte, FBC é um artista com 16 anos de vivência no Hip-Hop. Fundou a célebre DV Tribo junto com Djonga, Clara Lima e Coyote Beatz. Dividiu os palcos com Djonga durante as turnês dos discos "Heresia" e "O Menino Que Queria Ser Deus" de 2017 a 2019. No mesmo período alcançou notoriedade nacionalmente com o "Poetas no Topo", seguido pelo lançamento do seu primeiro álbum de estúdio "S.C.A.", eleito um dos 5 melhores álbuns brasileiros de 2018 em votação promovida pela Red Bull. Divulgando seu segundo trabalho, Fabricio engajou artistas e marcas a postarem a data de lançamento (15/11) em seus perfis. Produzido em 2019 pelo multi instrumentista Go Dassisti, "PADRIM" alcançou o disco de ouro em 2021.

Seu novo álbum “Baile” retrata a década de 90, quando os raps e melôs evidenciavam o cotidiano dos moradores dos subúrbios, abordando temas como a violência e a criminalização de seus jovens. Nesse momento, o Hip-Hop produzido inicialmente nos Estados Unidos é nacionalizado, ressignificado e disseminado como o Funk Carioca. O ritmo se inspira no Miami Bass, que não é focado em problemas sociais. O primeiro contato entre esses estilos musicais se deu através dos bailes de música black, soul e funk. Com a multiplicação desses bailes, o Miami Bass foi adotado pelos frequentadores como o estilo musical local.

Preocupados com as questões sociais que sempre tiverem atreladas ao verdadeiro movimento Hip Hop, a organização pretende arrecadar 600 quilos de alimentos a serem destinados ao projeto Gueto em Movimento. Mais informações sobre o baile podem ser obtidas pelas redes sociais (Facebook e Instagram) da Piá de Vila Produções e do Kingston Pub. O Baile de Vila tem o apoio do Artigo 10 Club, Loja New Era PG e Bona Park.

Compre seu ingresso pelo link: https://www.sympla.com.br/baile-de-vila__1442616.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE
</