PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Cantora de PG trava luta contra câncer e emociona internautas

Ponta Grossa

15 de dezembro de 2021 12:27

Igor Rosa


Relacionadas

Câmeras flagram acidente em avenida; veja vídeo

Homem recebe ‘voadora’ na área central de PG

PG recebe repasses de quase R$ 150 mi do Estado neste ano

Simepar alerta para geada em PG nesta sexta-feira
Homens são detidos após furto em loja na Vicente Machado
Advogada de PG é ‘espionada’ em banheiro de posto
Albergue de PG recebe o nome Maria Isabel Ramos Wosgrau
PUBLICIDADE

A cantora emocionou os internautas cantando, ao lado da mãe, um louvor de fé e esperança. 

Advogada, cantora e locutora de rádio FM, Fernanda Corrêa, de 37 anos, emocionou a internet ao publicar um vídeo cantando um louvor ao lado da mãe, Neuci Corrêa, de 68 anos. A comunicadora está travando uma luta contra um câncer, desde 2018. O vídeo, que inspira fé e superação viralizou nas redes sociais na noite desta terça-feira (14). [Clique na imagem e assista a interpretação de mãe e filha].

Em entrevista ao Portal aRede, Fernanda contou como descobriu o câncer de mama. "Foi em outubro de 2018. Comecei a sentir umas dores e fisgadas na mama e na axila. Teve uma noite que senti o nódulo e apareceu o câncer de mama triplo negativo. Um dos mais agressivos. Malígno". A cantora disse que começou a fazer quimioterapia logo na sequência. "Tirei as mamas e o linfonodo, para evitar que o tumor se espalhasse para outros órgãos", complementou.

Fernanda continuou o tratamento até agosto de 2019. "A partir daí fui fazendo acompanhamentos. Ele [o câncer] tinha sumido, porém em março deste ano fui fazer mais um exame, e descobri que ele havia voltado", lamentou. O tumor foi encontrado na região dos linfonodos e atrás do músculo peitoral. "Tive que fazer uma cirurgia de emergência, fiquei um tempo sem movimento no braço esquerdo, porém depois de muita fisioterapia está voltando aos poucos, mas sinto ainda muita dor", disse.

Atuante nas redes sociais, Fernanda gravou um vídeo cantando ao lado da mãe. " Tenho gravado alguns vídeos, para não enferrujar. Como estou em um momento de muita fé, gravo sempre alguns louvores. Essa música, minha mãe e eu amamos muito. Estou agora em uma chácara de familiares e está só eu e ela, por conta da radioterapia, que faço em um hospital próximo. Resolvemos gravar e publiquei", contou Corrêa.

Ela disse que desde que descobriu o câncer compartilha com as pessoas sua rotina, a fim de passar uma mensagem de motivação. "Eu escolhi enfrentar este período com alegria, de uma forma mais leve", relatou. "Para quem tem problema, tenha fé, ela nos move. Nas piores situações, sempre tem o lado bom. Enquanto há vida, há esperança. Cada novo amanhecer é uma nova oportunidade", finaliza.

Até o fechamento desta reportagem, o vídeo já havia acumulado milhares de visualizações e centenas de curtidas e compartilhamentos. 

PUBLICIDADE

Recomendados