Câmara aprova moradia popular a mulheres vítimas de violência | aRede
PUBLICIDADE

Câmara aprova moradia popular a mulheres vítimas de violência

Proposta foi apresentada pelo Mandato Coletivo do PSOL de Ponta Grossa.

Representantes do Mandato Coletivo do PSOL de Ponta Grossa.
Representantes do Mandato Coletivo do PSOL de Ponta Grossa. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proposta foi apresentada pelo Mandato Coletivo do PSOL de Ponta Grossa

O Projeto de Lei (PL) nº 036/2021, de autoria do Mandato Coletivo do PSOL de Ponta Grossa, representado pela vereadora Josi do Coletivo na Câmara Municipal (CMPG), foi aprovado em primeira e segunda discussão nas ‘Sessões Extraordinárias’ desta quinta-feira (16). O PL foi um dos primeiros protocolados pelo Mandato, ainda no mês de março deste ano, e prevê o percentual mínimo de 5% de unidades habitacionais oriundas de programas sociais para mulheres vítimas de violência.

De acordo com a parlamentar, “não basta apenas aconselharmos mulheres a saírem de relacionamentos violentos, se a maioria destas mulheres não têm condições materiais para garantirem sua sobrevivência básica longe do agressor. Ter uma casa para onde ir é o primeiro passo para que as mulheres possam romper com o ciclo da violência”, explica.

Ana Paula de Melo, co-vereadora pelo Mandato Coletivo destaca que “não é possível falarmos na luta contra o machismo e na luta a favor dos direitos das mulheres, sem falarmos de políticas públicas que visem a corrigir desigualdades que geram e mantém todos os tipos de violências sexistas e machistas”, comenta.

Essa foi a última ‘Sessão’ do ano e encerra os trabalhos do Poder Legislativo de Ponta Grossa neste ano de 2021. O retorno está previsto para 16 de fevereiro de 2022.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE