Prefeita recebe líderes de ocupação e defende diálogo | aRede
PUBLICIDADE

Prefeita recebe líderes de ocupação e defende diálogo

Reivindicações foram apresentadas para o Poder Executivo, que também fez solicitações.

A prefeita Elizabeth Schmidt recebeu, na tarde de hoje (16), o líder da ocupação do Andorinhas, Leandro Dias.
A prefeita Elizabeth Schmidt recebeu, na tarde de hoje (16), o líder da ocupação do Andorinhas, Leandro Dias. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Reivindicações foram apresentadas para o Poder Executivo, que também fez solicitações

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), recebeu, na tarde desta quinta-feira (16), o líder da ocupação do 'Andorinhas', Leandro Dias (PSOL). Durante a reunião, foram discutidas as reivindicações dos integrantes da ocupação e as medidas adotadas pelo Município em relação à área, bem como as demandas jurídicas e administrativas que envolvem o processo. 

“Foi um momento importante para ouvirmos as reivindicações, mas também para apresentarmos o que a Prefeitura tem promovido para fazer justiça às famílias que já estão incluídas no cadastro de inclusão em programas habitacionais e aguardam a oportunidade de conquistar a casa própria. Nesse sentido, deixamos clara a preocupação do Município quanto a área, que já conta com um projeto pronto para comercialização destinado a atender famílias já cadastradas junto à Prefeitura”, declara.

Além de demonstrar as ações já em andamento, a prefeita reforçou a importância do cadastramento das famílias da ocupação, medida exigida pelo Tribunal de Justiça do Paraná. “O cadastro dessas famílias é indispensável para que seja garantido o cumprimento da medida judicial do TJ/PR e para que a Prefeitura avance em relação às medidas que podem ser tomadas para chegarmos a uma solução para essa situação. Sendo assim, iremos aguardar as definições dos integrantes da ocupação quanto ao tópico e seguimos abertos ao diálogo para que seja feito um processo adequado e justo para todos ”, finaliza.

Outro lado

O Portal aRede entrou em contato com a liderança da ocupação, para saber como foi o encontro com a prefeita. Segundo Leandro, a reunião foi positiva, pois houve um diálogo entre as partes. De acordo com ele, a prefeita "começou dura nas falas", mas com o decorrer da conversa, "ficou mais tranquila". O representante reivindicou questões como água, luz, banheiro químico e patrola nas ruas das famílias que estão na ocupação. A princípio, Elizabeth não teria aceitado o pedido, mas mudou de ideia e teria afirmado que atenderia as famílias, caso fosse possível a Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) fazer o cadastro delas.

Por conta desse 'acordo inicial', Leandro afirmou que haverá nesta sexta-feira (17), às 18h, uma assembleia com as pessoas que ocupam o 'Parque das Andorinhas'. para ver se elas aceitam ou não essa proposta do Executivo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE