Pietro Arnaud assume presidência do PSB em PG | aRede
PUBLICIDADE

Pietro Arnaud assume presidência do PSB em PG

O vice-presidente do PSB Municipal será o ex-vereador de Ponta Grossa, Márcio Schirlo.

À esquerda o deputado federal Aliel Machado e à direita o ex-vereador Pietro Arnaud.
À esquerda o deputado federal Aliel Machado e à direita o ex-vereador Pietro Arnaud. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vice-presidente do PSB Municipal será o ex-vereador de Ponta Grossa, Márcio Schirlo

O ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito em Ponta Grossa, Pietro Arnaud (PSB), assume a presidência da Comissão Provisória do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Ponta Grossa. Ele assume o lugar do ex-vereador Márcio Schirlo e comemora o fortalecimento do PSB nas últimas eleições em Ponta Grossa, quando foram eleitos três parlamentares, Ede Pimentel, Geraldo Stocco e Izaias Salustiano. Pietro apoia a federalização do partido com outras legendas progressistas que pretende a formalização de uma aliança para as eleições de 2022. 

Com 38 anos de idade, Pietro é casado e pai de duas filhas. Possui graduação em Superior de Tecnologia em Gestão Pública pelo IFPR e graduação em Direito pela Faculdade Educacional de Ponta Grossa. É advogado e especialista em Direito Ambiental. A convite do deputado federal Aliel Machado (PSB), filiou-se ao PSB, onde concorreu na chapa encabeçada pela deputada Mabel Canto (PSC), tendo recebido 37,27% dos votos em Ponta Grossa no primeiro turno e 47,62% no segundo turno da eleição municipal. Pietro foi coordenador do Plano de Governo apresentado pela coligação “Ponta Grossa em Primeiro Lugar”, composta pelos partidos PSB, PSC, MDB, PDT, Podemos e PP.

Pietro exerceu dois mandatos parlamentares e foi servidor público por mais de sete anos na antiga Secretaria de Administração e Negócios em Ponta Grossa, tendo exercido funções administrativas como membro do Conselho Municipal de Esportes e Recreação, Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social e Coordenador do Procon – PG, local em que se destacou após a realização de fiscalizações nas instituições financeiras que se negavam a cumprir com a legislação da colocação de biombos e do tempo máximo de espera em filas. 

Como vereador, Pietro cumpriu o papel de fiscalizador do Executivo tendo realizado denúncias junto ao Ministério Público do Paraná e ao Tribunal de Contas do Estado, bem como, na elaboração de propostas e projetos de lei que considerava importantes para a comunidade como a proposta que obrigou a Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) a divulgar a lista de cadastrados e mutuários na Internet e o projeto que combate violência obstétrica no Município. Na Câmara, Pietro teve uma atuação na CEI das Maternidades que revelou em seu relatório, descasos com gestantes em nossa cidade, e acabou por motivar uma emenda do deputado federal Aliel Machado, para a construção de uma Maternidade Pública em Ponta Grossa.

A nova Comissão Provisória tem como vice-presidente o ex-vereador Marcio Schirlo, como primeiro-secretário o ex-vereador Valdenor Paulo do Nascimento (Cenoura), como secretários especiais, Jorge Corá e José Carlos Woellner e como secretário de finanças e de comunicação, Mário de Andrade e Jair Marques Junior.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE