Saúde confirma caso suspeito da Ômicron em PG | aRede
PUBLICIDADE

Saúde confirma caso suspeito da Ômicron em PG

A variante Ômicron tem preocupado as autoridades sanitárias. A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou um caso suspeito em Ponta Grossa.

Imagem ilustrativa da imagem Saúde confirma caso suspeito da Ômicron em PG
-

Igor Rosa

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A variante Ômicron tem preocupado as autoridades sanitárias. A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou um caso suspeito em Ponta Grossa. 

A Secretaria de Saúde do Paraná (SESA) confirmou na manhã desta segunda-feira (27) a suspeita da chegada da variante Ômicron em Ponta Grossa. A princípio, há um caso suspeito no município.

Ao todo, no Paraná, são sete casos suspeitos: dois em Curitiba, um em Ponta Grossa e outros dois em Arapongas. Além destes, uma pessoa de Criciúma, Santa Catarina, e um americano estão com suspeita de infecção. Ambos estão no Estado.

Em nota ao Portal aRede, a SESA afirmou que informações de 'casos suspeitos não podem ser detalhadas". Até o dia 24 de dezembro, 45 casos da variante haviam sido confirmados no Brasil. 

Sobre a Ômicron

O surgimento de uma variante no novo coronavírus confirmado em regiões da África preocupa especialistas internacionais de saúde. Batizada de Ômicron - letra grega correspondente à letra “o” do alfabeto -, a cepa B.1.1.529 foi identificada em Botsuana, país vizinho à África do Sul, em meados de novembro. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a variante pode se tornar responsável pela maior parte de novos registros de infecção pelo novo coronavírus em províncias sul-africanas.

Onde a variante foi identificada?

Além de países vizinhos a Botsuana - África do Sul, Lesoto, Namíbia, Zimbábue e Eswatini (ex-Suazilândia) -, casos da variante Ômicron também foram registrados em outras regiões: Hong Kong, na China, foi a primeira delas. Israel e Bélgica também tiveram registros, casos que seguem isolados.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE