Strasburger lança bar com foco na integração entre ambientes | aRede

Strasburger lança bar com foco na integração entre ambientes

O local reúne produção e consumo, em um único ambiente. Além disso, é possível levar os pets ao bar.

Imagem ilustrativa da imagem Strasburger lança bar com foco na integração entre ambientes
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O local reúne produção e consumo, em um único ambiente. Além disso, é possível levar os pets ao bar.

Qual o tipo de ambiente que você busca para encontrar com os amigos, para degustar um chopp direto da fonte ou até mesmo para aquela espairecida despretensiosa? Foi em busca de oferecer experiências para os mais variados públicos e estilos que a Cervejaria Strasburger lança o novo bar do lago. A proposta do empreendimento, localizado rua Leopoldo Guimarães da Cunha, 1582, próximo ao Lago de Olarias, é focar na integração entre bar, fábrica, loja e uma ampla área externa. A intenção é garantir ao público uma experiência com acesso aos tradicionais produtos da marca, da produção direto ao balcão. 

Para o diretor de Marketing da cervejaria, Guilherme Rasera, o modelo de negócio traz a tradição da marca para um novo estilo de consumo de cerveja, no qual os clientes têm a vantagem de consumirem cervejas de altíssima qualidade, diretamente da fábrica. O ambiente, que concentra parte da produção da cervejaria, alia a praticidade a interação entre as pessoas que buscam por uma ampla área externa ou pela privacidade da área interna. “O novo bar do lago segue a tendência do setor que observa a necessidade de dispor de várias experiências em um único ambiente”, explica. Ele destaca que além da área externa e interna, que contará com programação de shows e apresentações, o espaço conta ainda com um andar reservado para eventos e ocasiões especiais. Segundo Rasera, a intenção é garantir o atendimento diferenciado, e já característico da Strasburger, conforme a necessidade e vontade do cliente. 

Tradição 

O bar é novidade, mas a tradição secular da família Strasburger em produzir cervejas segue desde o século XVII. A proposta é fabricar o melhor produto, seguindo a lei de pureza alemã. “Nunca abrimos mão dessa característica, que diferencia as grandes marcas premium no mercado”, garante Hans Strasburguer, cervejeiro responsável pela marca. Ele é filho de Jan, mestre cervejeiro formado por uma das mais tradicionais universidades da área, na Alemanha. Na década de 70, ele desembarca no Brasil com uma missão: transformar o amor pela bebida em legado. E deu certo. Jan foi o responsável pela reformulação da receita da cerveja Original, da Antarctica. Este ícone na década de 80 não foi suficiente para imprimir na história nacional o desejo de manter a tradição, quando o assunto é cerveja. E a vontade de fazer com que Ponta Grossa se destacasse no cenário nacional fez com que Jan também idealizasse a famosa Muchenfest e assinasse a primeira receita da bebida da Festa do Chopp Escuro. 

Desde então, muita coisa mudou. Desde a partida de Jan, em 2007, a família aprimora o legado. “Há alguns anos tínhamos só uma marca e um sonho, depois veio um bar e agora novos desafios”, destaca. Hans refere-se aos novos projetos da Strasburger. “A nossa história com este líquido é tão intensa que hoje nossas cervejas chegam à casa de qualquer brasileiro, via e-commerce. Mas ainda queremos proporcionar a experiência completa”, garante. O cervejeiro refere-se a expansão do grupo, a novas cidades, a partir da transformação da marca em franquia. “Nossa obstinação por manter o legado e a história nos motivam a aliar tecnologia e investimentos ao jeito de fazer cerveja de verdade e de qualidade”. 

Serviço

O novo bar do lago vem com a proposta pet friendly, onde animais de estimação são bem-vindos. Além da disponibilidade de mais de 10 opções, entre chopp e cervejas, o empreendimento conta com opções de lanches e petiscos, além uma loja com produtos exclusivos da marca. O atendimento é das 16h à meia noite, todos os dias, com agenda de atrações semanais, disponível nas redes sociais do @cervejastrasburger.

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right