Comércio inicia a temporada de liquidações em PG | aRede
PUBLICIDADE

Comércio inicia a temporada de liquidações em PG

Diversas empresas já anteciparam as tradicionais megaliquidações e já estão ofertando produtos com descontos de até 70%

Megaliquidações são tradicionalmente realizadas no primeiro fim de semana do ano
Megaliquidações são tradicionalmente realizadas no primeiro fim de semana do ano -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Diversas empresas já anteciparam as tradicionais megaliquidações e já estão ofertando produtos com descontos de até 70%

As tradicionais promoções de início de ano, realizadas na primeira sexta-feira e primeiro sábado do ano, foram antecipadas por diversas empresas e estão sendo realizadas por varejistas. Lojas como a MM e a Casas Bahia já estão ofertando produtos com descontos, bem como redes mercadistas, como o Muffato e o Max Atacadista. Porém, essa não é regra: o Magazine Luiza (Magalu), que realiza a famosa ‘Liquidação Fantástica’, manteve a tradição de disponibilizar as grandes ofertas nas lojas físicas na sexta-feira, dia 7.

No caso da Lojas MM, a megaliquidação, agora chamada ‘Tá barato, Tô levando’ começou nesta quarta-feira, dia 5. A liquidação de início de ano da varejista é uma repaginada no famoso ‘Feirão da Madrugada’ que, a partir de agora, além de possuir um novo nome, terá um período estendido para os consumidores comprarem, de quatro dias, até sábado (8). Nas mais de 200 filiais da rede, site e aplicativo, os clientes poderão comprar produtos até pela metade do preço tradicional, desde móveis a eletrônicos, eletrodomésticos, eletroportáteis, tecnologia e utilidades.

De acordo com o diretor comercial, Marcos Camargo, a decisão da mudança de nome e da antecipação surgiu com o intuito de chamar o cliente para comprar cedo, porém não mais de madrugada, pois ele terá mais comodidade e tempo para fechar negócio. “O comportamento do consumidor vem mudando nos últimos anos, muitos preferem chegar até após o horário da loja abrir. Então, preferimos estender os horários e os dias da liquidação, inclusive resgatamos o nome de um feirão forte que tínhamos em janeiro, que é o Tá barato, Tô levando”, revela.

Já na Casas Bahia a promoção começou na segunda-feira nas lojas físicas, e desde o dia 30 de dezembro no site e aplicativo. O grupo Via, ao qual pertence a Casas Bahia, aposta na mensagem "Muito de tudo, com muito desconto", ressaltando o enorme sortimento de produtos com desconto, nas mais variadas categorias. A empresa promete descontos de até 70% em diversos produtos.

O grupo Muffato, por sua vez, iniciou nesta terça-feira (4), o ‘Saldão Anual’, com liquidações e descontos de até 60%, válido tanto para as unidades do Super Muffato quanto para as do Max Atacadista. Na sexta-feira (7), as lojas terão, ainda, um dia especial de ofertas, classificada pelo grupo como “uma grande operação atacadista, chamada como o ‘Dia M’”. “As lojas estão prontas e com um mix de ofertas imperdível. Além das condições especiais no pagamento, os descontos podem chegar a 60% na segunda unidade”, informou Regina Pereira, gerente geral de marketing do Grupo.

Lojas do Magalu abrem às 7h

No caso da Liquidação Fantástica do Magalu, as lojas físicas abrirão em horário diferenciado do tradicional, um pouco mais tarde, a partir das 7h, mas o atendimento será realizado até às 20 horas. Nesta 29ª edição da promoção serão ofertados 19 mil itens, entre eles lavadoras de roupa, tanquinhos, geladeiras, fogões e utilidades domésticas, com descontos de até 80%. E a exemplo dos anos anteriores, aposta fortemente no sistema “pegou, levou”, no qual o consumidor leva os produtos – que incluem itens de mostruário – na hora da compra. A Liquidação Fantástica do Magalu também acontece, durante toda a semana, no site e no SuperApp. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE