PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Casos da covid aumentam e Elizabeth pede apoio de PG

Ponta Grossa

05 de janeiro de 2022 20:52

Rodolpho Bowens


Relacionadas

UEPG destaca Dia do Físico e importância da profissão

PG oferta 350 vagas de emprego nesta quinta-feira

Programa Comida na Mesa facilita troca no Feira Verde

Strasburger promove Festival Alemão neste sábado
Escolas aceleram processos de investigação sobre assédio
Hemepar convoca população para doar sangue
Sanepar promove capacitação em saneamento em PG
Prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt (PSD). Foto: Rodolpho Bowens/aRede.
PUBLICIDADE

O último ‘Boletim’ registrou 61 novos casos da doença - em 3 de janeiro, por exemplo, foram somente nove positivados

Com o aumento de casos do coronavírus e da Influenza H3N2 no Estado do Paraná - no caso da covid-19, Ponta Grossa também tem registrado mais casos ultimamente -, a prefeita da cidade, Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), fez um apelo para a população, em suas redes sociais, solicitando que os munícipes façam o uso das medidas de prevenção contra os vírus, além de que busquem os postos de vacinação para se imunizarem contra ambas as situações - para a Influenza, a vacina deve receber a sua atualização anual em março, segundo o Ministério da Saúde (MS).

De acordo com a chefe do Poder Executivo Municipal, “estamos tendo uma escalada progressiva de pessoas contaminadas pelo Influenza, mais precisamente o H3N2”, explica. “As mesmas medidas para prevenir à covid nos protegem da Influenza... Portanto, vamos nos vacinar. Isso é fundamental. E vamos fazer teste. Qualquer suspeita, busque o local mais próximo para se testar”, ressaltou Schmidt. A prefeita também lembrou da necessidade de utilizar máscaras e higienizar as mãos.

Segundo o último Boletim Oficial Municipal da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa, desta quarta-feira (5), 61 novos casos da covid-19 foram diagnosticados - em 3 de janeiro, por exemplo, foram somente nove. Ao todo, 584 pessoas estão em isolamento domiciliar, ou seja, com a possibilidade de transmissão do coronavírus. Além disso, uma pessoa se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo que, desde o início da pandemia, 1.446 munícipes já perderam a vida para a covid-19 – mais informações acesse aqui.

No Paraná, o último ‘Boletim’ trouxe 3.438 casos e cinco óbitos em decorrência do coronavírus. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) – confira aqui. Por fim, o Estado também confirmou, nesta quarta-feira (5), 113 novos casos e três óbitos causados pela Influenza H3N2. Ao todo, já são 375 positivados para a doença – mais detalhes aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados