PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PG tem aumento de 1.111% nos casos da covid-19 em 4 dias

Ponta Grossa

07 de janeiro de 2022 18:20

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Mercado imobiliário deverá passar por mudanças em 2022

Sesa registra novas mortes e PG soma 5 óbitos por H3N2

Corregedoria arquiva denúncias contra vereador Geraldo Stocco

PG tem uma das maiores taxas de positivação de Covid no PR
PG abre nova etapa da vacinação pediátrica
UEPG adia retorno das aulas teóricas presenciais
Prefeitura coleta 4 toneladas de resíduos na Chapada
Nesta sexta-feira (7), foram 109 novos casos da covid-19 em Ponta Grossa. Foto: Igor Rosa/aRede.
PUBLICIDADE

No Paraná, contando a média móvel, de sete dias, Estado tem um aumento de 1.190,5% nos casos positivos da doença

A cidade de Ponta Grossa registrou, nesta sexta-feira (7), 109 novos casos do coronavírus, segundo o último ‘Boletim’ da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Com isso, em quatro dias (em 3 de janeiro, no início desta semana, foram somente nove positivados), o Município ponta-grossense tem um aumento de 1.111% nos casos da Sars-CoV-2. Os dados atualizados estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG).

O ‘Boletim’ também traz o número de 781 pessoas que estão em isolamento domiciliar, portanto, com a possibilidade de transmitir a doença – na quinta-feira (6), por exemplo, eram 673 munícipes. Apesar do aumento de 45% nos casos de doenças respiratórias na cidade, segundo notícia publicada pelo Portal aRede nesta tarde de sexta-feira (7), o número de pessoas internadas segue baixo. Segundo o ‘Boletim’, há duas pessoas em leitos de enfermaria e uma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Desde o início da pandemia, Ponta Grossa já registrou 55.676 casos da covid-19, com 53.437 recuperados. Além disso, 1.147 munícipes morreram em decorrência do coronavírus. No Estado do Paraná, a situação não é diferente. De acordo com o último ‘Boletim’ da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), foram 7.074 casos do coronavírus – contando a média móvel, de sete dias, há um aumento de 1.190,5% nos casos positivados.

PUBLICIDADE

Recomendados