Ocupação dos voos entre Campinas e PG supera os 90% | aRede
PUBLICIDADE

Ocupação dos voos entre Campinas e PG supera os 90%

Azul retomou os voos no dia 21 de dezembro. ATR tem feito o trecho com, pelo menos de 55 passageiros

Maior parte dos passageiros está utilizando a rota para o turismo
Maior parte dos passageiros está utilizando a rota para o turismo -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Azul retomou os voos no dia 21 de dezembro. ATR tem feito o trecho com, pelo menos de 55 passageiros


No dia 21 de dezembro os voos comerciais foram retomados pela Azul em Ponta Grossa. Desde então, com três voos semanais, a empresa realizou 10 voos entre o aeroporto Sant’Ana (Comandante Antonio Amilton Beraldo) e o aeroporto de Viracopos, em Campinas, os quais registraram uma média de ocupação superior a 90%. Não raros são os voos com 100% de ocupação da aeronave que opera a rota, a ATR72-600, que comporta até 72 pessoas. E, mesmo com tempo fechado em alguns dias, não houve nenhuma alternância do voo para outro aeroporto: em todas as vezes a aeronave pousou em solo ponta-grossense, com o auxílio do IFR, quando necessário.

De acordo com o superintendente aeroportuário em Ponta Grossa, Victor Hugo de Oliveira, a média dos assentos ocupados está entre 92% e 93%. “Nenhum voo teve menos de 55 passageiros, então a média de ocupação está sempre alta. De todas as rotas que voltaram até agora, depois da pandemia, Ponta Grossa é o trecho que está tendo mais passageiros, então o ponta-grossense ‘comprou’ a ideia do retorno dos voos e está dando essa resposta lotando os aviões”, explicou Oliveira, afirmando ter recebido essa informação da Azul. 

Para ele, a ocupação máxima dos voos não é necessariamente uma novidade, tendo em vista que a cidade sempre teve alta taxa de ocupação, informou Oliveira. Porém, diante do momento ainda de pandemia, essa grande adesão é uma grata surpresa. “A pandemia traz incertezas, e é um momento que nunca superamos, então não saberíamos exatamente como seria. Mas posso dizer que é uma boa surpresa, e é algo muito bom, que vai justificar nossos voos em março”, revelou. Segundo ele, os próximos voos, das próximas semanas, também já estão com ocupação bastante alta. 

Questionado sobre o tipo de público que está mais utilizando os voos entre esses meses de dezembro e janeiro, Oliveira confirmou se tratar de passageiros que estão predominantemente voando pelo turismo. “No momento, com toda certeza é turismo. A partir de fevereiro e março vamos ter uma ideia melhor sobre o percentual de voos a negócios”, explicou o superintendente. 

Azul reprograma voos em função da covid e da influenza

Nos últimos dias, centenas de voos nacionais e internacionais foram cancelados, em função da pandemia da covid e influenza: com pilotos, copilotos e tripulação contaminada, há a falta de profissionais para atender a demanda. Com isso, já houve impacto em algumas rotas, inclusive por parte da companhia Azul, que opera em Ponta Grossa. “A Azul informa que, por razões operacionais, alguns de seus voos do mês de janeiro estão sendo reprogramados. A companhia registrou um aumento no número de dispensas médicas entre seus Tripulantes – casos esses que, em sua totalidade, apresentaram um quadro com sintomas leves - e tem acompanhado o crescimento do número de casos de gripe e covid-19 no Brasil e no mundo. É importante ressaltar que mais de 90% das operações da companhia estão funcionando normalmente e que os Clientes impactados estão sendo notificados das alterações, reacomodados em outros voos da própria companhia e recebendo toda a assistência necessária”, informou a Azul em nota. Contudo, até o momento, nenhum voo para Ponta Grossa foi cancelado, suspenso ou alterado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE