Dr. Erick faz apelo por vacinas contra a covid para crianças | aRede
PUBLICIDADE

Dr. Erick faz apelo por vacinas contra a covid para crianças

Parlamentar ressaltou que é preciso acreditar na Ciência e não em “delírios conspiratórios”.

Vereador e médico de Ponta Grossa, Erick Camargo (PSDB).
Vereador e médico de Ponta Grossa, Erick Camargo (PSDB). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Parlamentar ressaltou que é preciso acreditar na Ciência e não em “delírios conspiratórios”

O vereador e também médico da cidade de Ponta Grossa, Erick Camargo (PSDB), mais conhecido como ‘Dr. Erick’, fez um apelo pela vacinação das crianças contra a covid-19. O texto foi publicado em suas redes sociais, nesta terça-feira (11), e reforça a importância dos imunizantes para “vencermos a pandemia”. Além disso, o parlamentar afirmou que “não podemos deixar que delírios conspiratórios nos joguem a mercê da própria sorte”. A publicação na íntegra pode ser visualizada abaixo:

A fala do representante da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) acontece por conta do debate sobre a vacinação, ou não, de crianças contra o coronavírus. Uma das pessoas que se mostra contrária à isso é o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), que chegou a afirmar: “Qual o interesse das pessoas taradas por vacina?”, ao pôr em cheque a eficácia dos imunizantes – mais informações aqui.

Dados do Ministério da Saúde mostram que mais de 2,6 mil pessoas, de zero a 19 anos, já morreram por conta da covid-19. Desses números, mais de 370 são de crianças com menos de um ano de idade (em 2020). “A Sociedade Brasileira de Pediatria é unânime sobre a necessidade urgente de vacinar nossas crianças. A vacina é segura, evita as formas graves da doença e é o único caminho para vencermos a pandemia”, disse o vereador.

Por fim, Erick explica que é preciso acreditar na Ciência. “Já erradicamos dezenas de doenças através da imunização, já somos exemplo para o mundo”, conclui o parlamentar ponta-grossense.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE