Cachorra morre ao levar choque em poste de parque de PG | aRede
PUBLICIDADE

Cachorra morre ao levar choque em poste de parque de PG

Prefeitura confirmou curto-circuito na rede de iluminação do Parque Monteiro Lobato; família está desolada.

Meg morreu ao receber uma descarga elétrica num parque de Ponta Grossa
Meg morreu ao receber uma descarga elétrica num parque de Ponta Grossa -

Prefeitura confirmou curto-circuito na rede de iluminação do Parque Monteiro Lobato; família está desolada.

Uma cachorra da raça Golden morreu ao receber um choque elétrico. A fatalidade aconteceu na última terça-feira (11), no Parque Monteiro Lobato, em Ponta Grossa. O caso, com grande repercussão, expõe a falta de segurança num dos principais espaços de lazer frequentado pela população.

Meg estava com a tutora e se aproximou de um poste metálico, que serve de sustentação para os refletores. Ao encostá-lo, levou a descarga elétrica. A cachorra foi levada pela família para uma clínica veterinária, mas não conseguiu salvá-la.

Em nota distribuída à imprensa, o Executivo confirmou curto-circuito na rede de iluminação do Parque Monteiro Lobato. ‘A Prefeitura de Ponta Grossa esclarece que, devido a um curto-circuito na rede de iluminação do parque Monteiro Lobato, um dos postes acabou sendo energizado, vitimando um cachorro que estava no local. A Prefeitura lamenta a fatalidade, sendo este o primeiro registro de situação desse tipo em áreas públicas. Tão logo o Município teve conhecimento do ocorrido, foram feitos os devidos reparos, com a verificação das condições de segurança em todo o posteamento e proximidades’, assinala.

A Prefeitura informou que, além disso, em caráter preventivo, as secretarias municipais de Serviços Públicos e de Meio Ambiente iniciaram também a verificação de outros postes do parque e demais áreas públicas de lazer e recreação da cidade. A Prefeitura ressalta que realiza a constante manutenção da iluminação pública por conseguinte, a verificação da situação dos postes e outros itens relacionados.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE