Primeiras vacinas da covid para crianças chegam ao Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Primeiras vacinas da covid para crianças chegam ao Paraná

Imunizantes da Pfizer desembarcarão no Estado nesta sexta-feira (14); na sequência, serão encaminhados às regionais de Saúde.

Vacinas da Pfizer serão para crianças de cinco a 11 anos.
Vacinas da Pfizer serão para crianças de cinco a 11 anos. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Imunizantes da Pfizer desembarcarão no Estado nesta sexta-feira (14); na sequência, serão encaminhados às regionais de Saúde

O Ministério da Saúde anunciou na manhã desta quinta-feira (13), que encaminhará ao Paraná 60 mil vacinas contra a covid-19 para crianças de cinco a 11 anos. O voo deve chegar ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta sexta-feira (14), às 7h50. 

Assim que chegarem, as doses serão encaminhadas ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) e descentralizadas aos municípios com agilidade.

O Brasil recebeu, na madrugada desta quinta, o primeiro lote da vacina da Pfizer/BioNtech contra covid-19 para essa faixa etária. A remessa com 1,248 milhão de doses desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

O Ministério da Saúde estima 1.075.294 crianças no Paraná. A vacinação está prevista na Nota Técnica nº 2/2022, publicada em 5 de janeiro pelo Ministério da Saúde. O público infantil foi incluído no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19, no âmbito do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A imunização atenderá diretrizes semelhantes às dos adultos. Será iniciada por crianças com comorbidades e deficiência permanente, seguidas de indígenas e quilombolas, as que vivem em lares com pessoas com alto risco para evolução grave de covid-19 e, então, em ordem decrescente de idade: iniciando pelos 11 anos até chegar aos cinco anos.

“É uma nova etapa da campanha de vacinação contra a covid-19. Estamos preparados para fazer uma grande mobilização para proteger as crianças”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Beto Preto. "É a primeira remessa, em breve receberemos mais. Até março queremos proteger todas as crianças".

Com informações: Agência Estadual de Notícias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE