Continental firma parceria com Termelétrica a Biogás de PG | aRede
PUBLICIDADE

Continental firma parceria com Termelétrica a Biogás de PG

Iniciativa resulta no reaproveitamento de 50 toneladas de resíduos orgânicos por ano. Medida faz parte das metas da companhia para se alinhar ao Acordo de Paris

Unidade fica instalada no Distrito Industrial de Ponta Grossa
Unidade fica instalada no Distrito Industrial de Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa resulta no reaproveitamento de 50 toneladas de resíduos orgânicos por ano. Medida faz parte das metas da companhia para se alinhar ao Acordo de Paris 

A Continental, empresa que desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade sustentável, firmou uma parceria com a Usina Termelétrica a Biogás (UTB) de Ponta Grossa (PR), município no qual é situada uma das principais plantas da companhia. A iniciativa irá resultar no reaproveitamento das 50 toneladas de resíduos orgânicos que a companhia gera por ano, reduzindo o impacto ambiental a zero. A UTB é a primeira termelétrica pública do Brasil. 

Cada tonelada de resíduo orgânico gera 13,3 kWh de energia. A UTB tem a capacidade de processar 30 toneladas de resíduos orgânicos por dia, o suficiente para garantir o funcionamento da UPA Sant’Ana, do Hospital Municipal Amadeu Puppi, do Hospital Universitário Materno Infantil e o prédio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa - além da de também garantir a energia para a operação da própria usina. Para uma ação ainda mais sustentável, o caminhão responsável pela coleta e entrega dos resíduos orgânicos para a UTB é 100% movido à energia elétrica. 

Alinhada com as diretrizes do Acordo de Paris, tratado ambiental chancelado pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Continental pretende reduzir em 20% o consumo de energia das suas instalações pelo mundo, gerando uma economia de, pelo menos, 1TWh até 2030. Atualmente, a companhia já consome 17% menos energia do que a média das demais indústrias por tonelada métrica -- unidade de medida equivalente a 1000 kg -- de pneus produzidos. 

“Temos um excelente relacionamento com os órgãos municipais de Ponta Grossa, então participar de uma iniciativa tão benéfica para a população foi algo natural para nós. Esperamos que essa ação tão benéfica e pioneira se some a muitas outras que estão por vir”, afirma Arnd Simonetti, diretor de Compras para a América do Sul e Coordenador de Sustentabilidade da Continental no Brasil. 

Além dos projetos em andamento, a Continental incentiva continuamente os colaboradores a participarem deste processo através de treinamentos e workshops, além da difusão da cultura da sustentabilidade em todos os setores da empresa. 

Sobre a Continental 

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. A Continental gerou vendas preliminares de € 37,7 bilhões em 2020 e atualmente emprega mais de 235.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 2021, a empresa comemora 150 anos.  

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE