Nova diretoria da OAB/PG assume gestão 2022/2024 | aRede
PUBLICIDADE

Nova diretoria da OAB/PG assume gestão 2022/2024

Diplomação ainda não tem data para acontecer; OAB do Paraná adiou eventos por conta do aumento de casos da covid-19.

Jorge Sebastião Filho, atual presidente da OAB de Ponta Grossa.
Jorge Sebastião Filho, atual presidente da OAB de Ponta Grossa. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Diplomação ainda não tem data para acontecer; OAB do Paraná adiou eventos por conta do aumento de casos da covid-19

A chapa ‘XI de Agosto’, comandada pelo advogado Jorge Sebastião Filho, já assume a direção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Ponta Grossa. Com 756 votos nas últimas eleições, o grupo estará à frente do órgão pelo triênio 2022/2024. A posse oficial foi publicada no Diário Oficial da OAB em 4 de janeiro, entretanto, a diplomação presencial ainda não tem data marcada – com o aumento de casos da covid-19, a OAB do Paraná adiou as formalidades e deve anunciar novas datas nos próximos dias.

A Subseção de Ponta Grossa estava em recesso e retomou suas atividades na última segunda-feira (10). Mesmo sem o ato formal, a diretoria já iniciou os trabalhos visando a promoção de uma gestão compartilhada dentro da Ordem – mais detalhes acesse aqui. De acordo com Jorge, “já realizamos reuniões da diretoria para reestruturação das Comissões e para a criação das Coordenadorias, que irão atuar em conjunto, buscando a efetivação do modelo de gestão compartilhada e participativa”, diz ao Portal aRede.

Jorge, que tem 20 anos de docência e 15 na advocacia, também explicou que “já está sendo programado um encontro para o final de janeiro para orientação aos Conselheiros da Subseção, tendo em vista que os Conselhos Seccional e das Subseções retomam suas atividades no início do mês de fevereiro”, lembra. Além do advogado, a nova diretoria da OAB de Ponta Grossa tem como vice-presidente Adriana de Fátima Pilatti Ferreira Campagnoli.

Diplomação adiada

Para que ocorra a solenidade de posse da nova diretoria da OAB/PG, é preciso que o evento aconteça primeiro na Ordem em nível estadual. A diplomação na OAB/PR aconteceria em 18 de janeiro, próxima terça-feira. Porém, com o aumento dos casos do coronavírus em todo o Mundo, a cerimônia foi adiada. “É uma medida preventiva diante do surto da variante Ômicron da covid-19. Informaremos a todos assim que fixarmos nova data para a cerimônia”, disse a Ordem dos Advogados por meio das redes sociais.

No Estado, a chapa vencedora também foi a ‘XI de Agosto’, liderada por Marilena Indira Winter. Sobre os recentes trabalhos, Jorge afirmou que “estamos na etapa de definição da equipe de trabalho e estruturação organização, visando iniciar todos os trabalhos já no início do mês de fevereiro”, conclui o advogado ponta-grossense.

Eleições OAB

Além da ‘XI de Agosto’, outras duas chapas concorreram nas eleições de Ponta Grossa: ‘Algo Novo – Viva a Inclusão’ e ‘Advocatus’. A primeira recebeu 551 votos e a segunda 302. Ainda, foram 47 votos em branco e 58 nulos.

Em entrevista ao Portal aRede após vencer o pleito, Jorge disse quais seriam os desafios da classe advocatícia. “A pandemia trouxe um salto. Passou de um modelo presencial, físico, para um virtual. Isso tem que ser encarado como uma realidade. A pandemia fica e essa novidade permanece”, comentou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE