PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

39ª Fesuva inicia nesta segunda em PG no modelo drive thru

Ponta Grossa

15 de janeiro de 2022 16:18

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Forças de segurança recuperam veículos furtados em PG

Casos de violência doméstica marcam o sábado em PG

Polícia prende suspeito de furto com ajuda de populares em PG

Mulher é vítima de golpes de faca em Ponta Grossa
Claudir é aclamado presidente do Sindicato dos Metalúrgicos em PG
Homem é preso após bater e ameaçar mulher em PG
PG faz buscas por pessoas em situação de rua
Antecipação da comercialização da uva foi anunciada pelo secretário de Agricultura. Foto: Divulgação/PMPG.
PUBLICIDADE

Serão comercializadas 70 toneladas das uvas Niágara Branca, Rosada e Bordô a R$ 8/kg; venda foi antecipada para aproveitamento total da colheita

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), inicia na próxima segunda-feira (17) a 39ª Fesuva. Neste ano, a comercialização das frutas foi antecipada e acontecerá inicialmente nas modalidades drive thru e através de plataforma digital, com a Feira da Uva Digital. O formato é resultado da parceria entre o Município, produtores de uva da cidade e da desenvolvedora de startups Genius Soluções. As vendas serão realizadas de forma presencial em drive thru na Feira do Produtor da Benjamin Constant, e também on-line, podendo ser entregues nas casas dos consumidores, ou encomendadas e buscadas no local.

De acordo com o secretário Bruno Costa, com o intuito de auxiliar os produtores de uva, como também o público consumidor, a SMAPA antecipou a comercialização das frutas. “Foi necessário adiantar o evento em duas semanas para que os produtores possam escoar sua produção. O calor intenso e as chuvas desta semana aceleraram a maturação e já deixou a uva pronta para consumo. Este ano, espera-se o escoamento da produção aproximada em 70 toneladas. Por isso, adotamos também o modelo já usado na Feira do Peixe, com um balcão on-line cooperativo, sem custo para o produtor, sem custo para a Prefeitura e nem para o consumidor, desenvolvido para fortalecer a produção local e fazer a inclusão digital do setor”, explica Costa.

Neste ano, a Fesuva contará com a participação de três produtores, com as uvas de variedades Niágara Branca, Rosada e Bordô, vendidas ao preço de R$ 8/kg. Além da venda nestes formatos, haverá ainda comercialização presencial no formato tradicional no final de janeiro, em um evento maior, Festival de Verão, cujos detalhes serão divulgados em breve.

A venda pelo drive thru acontece de segunda à sexta-feira, das 10h às 19h, na Feira do Produtor da Rua Benjamin Constant. A 39ª Fesuva está disponível no formato digital pelo link: https://bit.ly/feiradauvadigital.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados