PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Terreiro de umbanda é invadido e vandalizado em PG

Ponta Grossa

17 de janeiro de 2022 08:39

Igor Rosa


Relacionadas

ASPP oferta a melhor estrutura ao servidor público do PR

Observatório Astronômico da UEPG terá noite com as estrelas

Faciloc inaugura loja ofertando soluções ao construtor de PG

Agência oferta 500 vagas de emprego nesta segunda
Elizabeth e Ratinho anunciam pacote de obras em PG
PG alerta sobre golpe para usuários do Auxílio Brasil
Prefeitura realiza reparo em ponte no Distrito de Itaiacoca
PUBLICIDADE

Além de levarem um computador e dois celulares, os bandidos deixaram rastros de destruição no local. 

Um terreiro de Umbanda foi alvo de bandidos na madrugada de domingo (16), em Ponta Grossa. Homens desligaram a energia do local e entraram pelo telhado. O templo religioso fica localizado na rua Rio de Janeiro, na região da Nova Rússia. Um notebook, dois celulares e uma certa quantia em dinheiro foram levados pelos criminosos, que deixaram prejuízos aos membros do local. A Polícia Militar foi acionada e um Boletim de Ocorrência foi registrado. As autoridades investigam o caso e buscam descobrir se a ação dos bandidos foi motivada por intolerância religiosa.

De acordo com Rafael Miranda, dirigente do Terreiro de Umbanda Caboclos da Lei, os bandidos desligaram a energia e, por conta disso, as câmeras de segurança não registraram o crime. "Eles entraram pelo telhado por volta da 1h30 da madrugada, na parte dos fundos. Quebraram vidros no interior do terreiro e mexeram em todas as geladeiras", contou o médium. "Levaram um notebook, dois celulares e R$ 400. Além de tudo, destruíram nosso terreiro, deixaram uma imagem virada de ponta cabeça. Muito triste, porque nosso templo é a coisa mais importante que nós temos", finalizou o pai de santo.

Pelas redes sociais, o 'Caboclos da Lei' iniciou uma campanha, pedindo ajuda para reconstruir parte do local. "Estamos pedindo ajuda daqueles que puderem doar qualquer valor via PIX", diz a publicação. Se você quiser colaborar com doações, a chave PIX é o CNPJ 34.546.436/0001-00. Mais informações para doar materiais, clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados