Terreiro de umbanda é invadido e vandalizado em PG | aRede
PUBLICIDADE

Terreiro de umbanda é invadido e vandalizado em PG

Além de levarem um computador e dois celulares, os bandidos deixaram rastros de destruição no local.

Imagem ilustrativa da imagem Terreiro de umbanda é invadido e vandalizado em PG
-

Igor Rosa

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Além de levarem um computador e dois celulares, os bandidos deixaram rastros de destruição no local. 

Um terreiro de Umbanda foi alvo de bandidos na madrugada de domingo (16), em Ponta Grossa. Homens desligaram a energia do local e entraram pelo telhado. O templo religioso fica localizado na rua Rio de Janeiro, na região da Nova Rússia. Um notebook, dois celulares e uma certa quantia em dinheiro foram levados pelos criminosos, que deixaram prejuízos aos membros do local. A Polícia Militar foi acionada e um Boletim de Ocorrência foi registrado. As autoridades investigam o caso e buscam descobrir se a ação dos bandidos foi motivada por intolerância religiosa.

De acordo com Rafael Miranda, dirigente do Terreiro de Umbanda Caboclos da Lei, os bandidos desligaram a energia e, por conta disso, as câmeras de segurança não registraram o crime. "Eles entraram pelo telhado por volta da 1h30 da madrugada, na parte dos fundos. Quebraram vidros no interior do terreiro e mexeram em todas as geladeiras", contou o médium. "Levaram um notebook, dois celulares e R$ 400. Além de tudo, destruíram nosso terreiro, deixaram uma imagem virada de ponta cabeça. Muito triste, porque nosso templo é a coisa mais importante que nós temos", finalizou o pai de santo.

Pelas redes sociais, o 'Caboclos da Lei' iniciou uma campanha, pedindo ajuda para reconstruir parte do local. "Estamos pedindo ajuda daqueles que puderem doar qualquer valor via PIX", diz a publicação. Se você quiser colaborar com doações, a chave PIX é o CNPJ 34.546.436/0001-00. Mais informações para doar materiais, clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE