DAF apresenta novo modelo de caminhão em PG | aRede
PUBLICIDADE

DAF apresenta novo modelo de caminhão em PG

Novidade será revelada nesta manhã, a partir das 11 horas, em uma live na internet

Empresa monta os modelos XF e CF em Ponta Grossa
Empresa monta os modelos XF e CF em Ponta Grossa -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Novidade será revelada nesta manhã, a partir das 11 horas, em uma live na internet

A DAF Caminhões Brasil, que possui sua sede fabril para o mercado nacional em Ponta Grossa, irá apresentar nesta terça-feira, dia 18 de janeiro, um novo caminhão no país. O modelo será revelado em uma coletiva à imprensa e uma live, marcada para as 11 horas. Além do novo caminhão, a empresa também irá revelar um novo motor, o terceiro propulsor utilizado pela DAF no Brasil, o qual será utilizado neste novo modelo. Atualmente, a DAF monta em Ponta Grossa os modelos XF e CF, disponibilizados com os motores Paccar MX-13, de 12,9 litros, e Paccar MX-11, de 10,8 litros.

Embora a assessoria não tenha confirmado o modelo, cabe lembrar que a DAF já apresentou no Brasil a nova linha CF com modelos de chassi rígido, em 2021, na configuração 8X2, equipados com o motor MX-11. Na Europa, há a opção de modelos CF mais compactos, com menos eixos, desde as configurações 4X2 e 6X2, e motor menor, o PX-7, com potência a partir de 234 HPs (172 kW). 

Contudo, a montadora já apresentou no Brasil, na última Fenatran, o modelo LF, o menor caminhão comercializado pela empresa no Velho Continente, que atende a linha de leves e médios. O desejo de disponibilizar o LF também no Brasil já foi confirmada e está nos planos da DAF.

Investimentos

Em dezembro último, a DAF Caminhões Brasil confirmou, junto ao Governo do Estado do Paraná, um investimento da ordem de US$ 70 milhões (algo em torno de R$ 400 milhões, na cotação atual) na planta fabril de Ponta Grossa. Esse aporte irá preparar a fábrica para ter capacidade de ampliar a produção, além de viabilizar a exportação de caminhões para outros países da América Latina. O investimento contará com o apoio do Governo do Estado, por meio de programas de incentivos fiscais coordenados pela Invest Paraná, e deve garantir inicialmente a criação de 180 empregos diretos, ampliando o quadro de funcionários do grupo na cidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE