PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Secretário comemora retorno de ‘elevador’ em Vila Velha

Ponta Grossa

17 de janeiro de 2022 21:05

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Elizabeth disputa o Prêmio Prefeito Empreendedor

IMM firma convênio junto às categorias de base do Operário

Em plena luz do dia, jovem é assaltada e perde carro em PG

UEPG destaca Dia do Físico e importância da profissão
PG oferta 350 vagas de emprego nesta quinta-feira
Programa Comida na Mesa facilita troca no Feira Verde
Strasburger promove Festival Alemão neste sábado
Secretário de Turismo de Ponta Grossa, Paulo Stachowiak. Foto: Rodolpho Bowens/aRede.
PUBLICIDADE

Entretanto, responsável pelo Turismo de Ponta Grossa diz que é cedo para afirmar que local receberá mais visitantes

O Parque Estadual de Vila Velha anunciou no último sábado (15), o retorno da ‘Furna 01’, fechada há aproximadamente 22 anos. No fim do último ano, a Soul Vila Velha S.A., empresa que administra o parque, iniciou os trâmites para voltar com o elevador. Para o secretário da Secretaria Municipal de Turismo de Ponta Grossa (SeTur), Paulo Stachowiak, a novidade será um diferencial da cidade, já que, segundo ele, o atrativo “não se encontra em outro lugares do país e nem no mundo”, disse ao Portal aRede.

Segundo a empresa que administra o parque ponta-grossense, a ‘Furna 01’ “irá abrigar um elevador moderno e ecológico”. Ela foi fechado, em 2000, após problemas relacionados à danos nas paredes das furnas, bem como impactos ambientais. Mais informações sobre o atrativo turístico deverão ser anunciadas nos próximos dias. O Portal aRede entrou em contato com a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, que explicou que todo o processo de licitação, além das obras, deve levar ainda 12 meses.

De acordo com o secretário de Turismo, todo o atrativo turístico que tem novos equipamentos agregados, colabora para o incremento da atividade. Segundo ele, será mais um recurso a propiciar ao visitante novas experiências. No entanto, ele aponta que é prematuro afirmar que o número de visitantes irá aumentar, pois o Parque trabalha dentro dos princípios da sustentabilidade respeitando a capacidade de carga local. “Não é somente o número que interessa, mas a qualidade dos serviços prestados. No acompanhamento que a SeTur, faz, todas as normas são respeitadas no parque”, explica.

Ainda, Stachowiak parabeniza a concessionária pela coragem do investimento, por ser um diferencial para Ponta Grossa, que não se encontra em outros lugares do país e nem do mundo. “Para Ponta Grossa, é muito positivo saber que o elevador será usufruído pelos turistas após um longo período sem funcionar”, finaliza o secretário municipal de Ponta Grossa – mais informações acesse a notícia clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados