PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PG libera consulta de agendamento de vacinas às crianças

Ponta Grossa

20 de janeiro de 2022 14:28

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Copel orienta sobre como economizar energia no frio

PM apreende mais de 40 kg de maconha em PG

Projeto do Sepam incentiva cultivo de horta entre alunos

Vou de Bike prevê bicicletários em PG
Museu Cenas de Ponta Grossa realiza ações gratuitas
Polícia Civil prende suspeito de furtos a apartamentos
Criança de 9 meses cai de carro em movimento
Neste momento, serão vacinadas crianças de 5 a 11 anos. Foto: Gilson Abreu/AEN.
PUBLICIDADE

Primeira etapa será realizada nesta sexta-feira (21), para as criança cadastradas dos grupos prioritários e o grupo geral da faixa etária de 11 anos

Nesta sexta-feira (21), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), inicia a vacinação contra a covid-19 para o público infantil, de 5 a 11 anos. Com o quantitativo de 2.747 doses, serão contempladas nessa primeira ação as crianças cadastradas de 5 a 11 anos dos grupos prioritários (comorbidades, deficiência permanente, quilombolas e indígenas), e as crianças do grupo geral da faixa etária de 11 anos, divididos da seguinte forma: 746 prioritários e 2.001 crianças de 11 anos.

Para este agendamento, foram considerados os cadastros realizados até as 23h59 de 19 de janeiro. Os cadastros realizados após esta data e demais faixas etárias serão contemplados nas próximas ações.

Nesta data, a vacinação vai acontecer em um espaço exclusivo para aplicação do imunizante em crianças, no Centro de Convenções e Avivamento, na Rua Maria Rita Perpétuo da Cruz, próximo ao Parque Linear, em Oficinas, das 9h às 20h. O comprovante do agendamento, com horário da aplicação, está disponível para consulta no mesmo link do pré-cadastro (ou aqui pelo link https://fms.pontagrossa.pr.gov.br/precadastro/consulta), informando o CPF do responsável cadastrado.

Seguindo orientações do Ministério da Saúde, é importante que os pais ou responsáveis considerem um intervalo de 20 minutos após a aplicação, em que as crianças permanecerão no local para observação. A FMS ainda reforça que as crianças estejam acompanhadas de apenas um responsável e cheguem com 5 minutos de antecedência do horário agendado, para evitar aglomerações.

Declaração médica

A Fundação Municipal de Saúde reforça que para as crianças com comorbidades será necessário apresentar uma declaração médica no momento da vacinação, então os pais ou responsáveis já podem ir providenciando o documento. No momento do pré-cadastro, será preciso apenas indicar qual a comorbidade, para controle do Setor de Imunização, mas o atestado será exigido apenas na hora da vacinação.

Autorização

Da mesma forma como ocorreu com os adolescentes, menores de 18 anos devem ter autorização de pais ou responsáveis para a aplicação da vacina. Esta autorização pode ser dada verbalmente com a presença de um dos responsáveis no momento da vacinação ou através de declaração de autorização impressa (modelo disponível para anexo no pré-cadastro).

Agendamento

O pré-cadastro disponível continuamente pelo site:

https://fms.pontagrossa.pr.gov.br/precadastro/.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados