PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

SindServ se reúne com prefeito e faz pedidos à saúde de PG

Ponta Grossa

20 de janeiro de 2022 15:46

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Cobrador da VCG é esfaqueado em assalto a ônibus

Odontologia da UEPG prepara mudanças para 2023

Cultura prevê reforma de bens históricos de PG

Aeroporto terá mais obras de melhoria e conservação
Inmet alerta para neve em PG nas próximas horas
Elizabeth confirma R$ 18 milhões para o Distrito Industrial
PG reforça ações para proteger moradores de rua
Na foto, lideranças do SindServ e o prefeito de Ponta Grossa, 'Capitão Saulo'. Foto: Reprodução/Redes Sociais.
PUBLICIDADE

Durante o encontro, os servidores pediram o pagamento de 40% de insalubridade por conta da covid-19

Na última quarta-feira (19), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ) oficializou a entrega de reivindicações dos trabalhadores de saúde ao prefeito em exercício, Saulo Vinicius Hladyszwski (PSD), mais conhecido como 'Capitão Saulo'.

Dentre os assuntos discutidos, a direção do Sindicato dos Servidores apresentou o pedido de pagamento de 40% de insalubridade aos profissionais que atuam, exclusivamente, na linha de frente ao combate da covid-19. Foi enfatizado que a justificativa para tal pagamento é referente ao crescente número de casos da variante Ômicron e do vírus H3N2 em nosso Município e a exposição dos trabalhadores no atendimento dos pacientes.

Com base nos dados apresentados pelo boletim diário do município, no início de dezembro de 2021, tínhamos na cidade uma dezena de casos de pessoas infectadas. Atualmente, o número diário ultrapassa 500 infectados.

O dirigente Luiz Eduardo Pleis reforçou que "diariamente temos diversos servidores da Saúde sendo afastados devido a suspeita ou contaminação pela covid-19. As consequências disto é a sobrecarga enorme de trabalho aos trabalhadores, pois ao mesmo tempo que se reduz a mão de obra, se tem um aumento significativo no atendimento, em especial nos casos de sintomas de gripe e covid", disse.

Na próxima segunda-feira (24), o SindServ está preparando o programa 'Canhão na Web' que contará mais detalhes da conversa.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados