PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Agência do Trabalhador limita atendimento pela covid-19

Ponta Grossa

24 de janeiro de 2022 19:20

Da Redação


Relacionadas

Suspeitos de morte em Guaragi são presos pela PM

Comissão sugere instauração de CPI da Saúde

Despachante presta consultoria para aquisição de armas em PG

Homem morre a pauladas dentro de casa no Guaragi
Ações do governo vão potencializar crescimento de PG
Festa das Nações deve receber mais de 40 mil pessoas
Elizabeth propõe pacto pela saúde com vereadores
Medida visa a garantir maior segurança tantos aos munícipes quanto aos servidores Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Temporariamente, serão realizados até 300 atendimentos por dia


A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Agência do Trabalhador, a partir desta terça-feira (25), limitará o atendimento presencial devido ao aumento de casos da covid-19. A medida visa a garantir maior segurança tantos aos munícipes que buscam uma oportunidade de trabalho, como também para os servidores municipais.

De acordo com o diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, a partir desta semana serão atendidas 300 pessoas por dia, no horário das 8 até as 16 horas. Além disso, só poderão permanecer no espaço interno, 70 pessoas sentadas, com as cadeiras no distanciamento adequado para a prevenção do contágio. “Continua permitida somente a entrada de pessoas usando máscara, como também será obrigatório o uso do álcool em gel na entrada. No horário de atendimento atuaremos ainda no lado de fora da Agência, garantindo que o distanciamento social necessário ocorra também na fila”, disse Gomes, tanto em relação a Seguro-Desemprego, ou mesmo intermediação de vagas de emprego.

O diretor salienta que os munícipes podem utilizar do app Sine Fácil, em que estão disponibilizadas diversas vagas de emprego. “Esta é uma opção para que o cidadão não necessite se dirigir até a Agência e tenha serviços, bem como, vagas de trabalho à disposição”, salienta Gomes.

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro Neto, estas medidas visam garantir uma maior segurança para todos. Ele salienta que a compreensão e colaboração da população, neste momento, auxiliará para que medidas restritivas não sejam necessárias. “Temos que fazer nossa parte para nos proteger da covid-19 e garantir o pleno funcionamento dos setores produtivos empresariais para que a economia não pare. A Agência do Trabalhador está fazendo a sua parte”, finaliza Loureiro, acrescentando que a medida é temporária, até a quantidade de casos de covid-19 diminuírem.


As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados