PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Seu tratamento ortodôntico pode ser 40% mais rápido

Ponta Grossa

25 de janeiro de 2022 14:44

Da Redação


Relacionadas

Ciclista fica ferido após colisão frontal na Visconde de Taunay

Audiência pública debaterá a terceirização da saúde

Estudantes de PG mapeiam hidrantes com os bombeiros

UEPG lança edital de transferência externa para 2022
Polícia Civil realiza mais de 17,7 mil procedimentos
Unidades penais de PG serão vigiadas por drones
Por que parece que ficamos mais doentes à noite?
Clínica Maxlarys possui especialistas em tratamento ortodôntico, aplicando as metodologia e tecnologias mais avançadas no tratamento do paciente Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Clínica Maxlarys possui especialistas em tratamento ortodôntico, aplicando as metodologia e tecnologias mais avançadas no tratamento do paciente

A Clínica Maxlarys possui especialistas em tratamento ortodôntico, aplicando as metodologia e tecnologias mais avançadas no tratamento do paciente. Uma delas é o aparelho autoligado, tecnologia mais moderna atualmente para tratamentos ortodônticos com aparelho fixo.

Este tipo de aparelho ortodôntico, elimina a necessidade de utilização das boas e velhas "borrachinhas coloridas". A função dessas "borrachinhas" é prender o fio do aparelho ao braquete (aquelas pecinhas que são coladas dente a dente) e o aparelho autoligado não precisa dessas borrachinhas. Os braquetes desse tipo de aparelho são super tecnológicos e cada um deles tem uma portinha que abre e fecha. Então o dentista abre a portinha, coloca o fio lá dentro e fecha a portinha.

A eliminação do uso das borrachinhas diminui consideravelmente o atrito entre o fio e o braquete e dessa forma, o Cirurgião Dentista poderá utilizar forças leves sobre os dentes e o fio poderá trabalhar mais livremente, obtendo resultados mais eficazes e mais rápidos a cada fio utilizado. Fazendo uma analogia entre esse aparelho e o nosso cotidiano, é como se tentássemos colocar um carro em movimento, tendo o freio de mão puxado. O carro vai andar com o freio de mão puxado, mas o motor vai fazer uma força muito maior, o desempenho dele vai ser menor e o tempo de chegada ao destino, acaba sendo maior. O freio de mão do carro, seria a borrachinha nos aparelhos fixos. Eliminando as borrachinhas, o tratamento é mais rápido, mais eficaz e mais confortável também. Como as forças utilizadas são menores, o paciente sente um desconforto muito menor a cada troca de fio.

Em termos de comparação um tratamento ortodôntico com o aparelho autoligado chega a ser 40% mais rápido do que com o aparelho metálico tradicional. A Clínica Maxlarys possui profissionais especializados nessa tecnologia.

Atualmente a clínica atende 500 pacientes com esta tecnologia.

Para realizar uma avaliação com o especialista, entre em contato com a Clínica Maxlarys que fica localizada Av. Bonifácio Vilela, 750, frente a UEPG Centro pelo telefone e WhatsApp (42)3086-3093 clique aqui.


Responsável Técnica: Dra. Vitória Somma Tessari. CRO-PR. 32,352

Cirurgia Dentista

CLM – PR 5.181


Obs: Matéria aprovada e revisada pelo Conselho Regional de Odontologia do Paraná - CRO

PUBLICIDADE

Recomendados