PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Seu tratamento ortodôntico pode ser 40% mais rápido

Ponta Grossa

25 de janeiro de 2022 14:44

Da Redação


Relacionadas

Inscrições para Concurso de Música fecham quinta-feira

Trote solidário arrecada mais 1,5 tonelada de alimentos

Gasolina de PG é uma das mais caras da região e do PR

Pesquisadora da UEPG lidera artigo sobre insetos brasileiros
Confira as vagas de emprego desta quinta-feira (26/05)
Aliel conquista mais R$ 1 milhão para a Saúde de PG
PPP da iluminação necessita de mudanças na legislação
Clínica Maxlarys possui especialistas em tratamento ortodôntico, aplicando as metodologia e tecnologias mais avançadas no tratamento do paciente Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Clínica Maxlarys possui especialistas em tratamento ortodôntico, aplicando as metodologia e tecnologias mais avançadas no tratamento do paciente

A Clínica Maxlarys possui especialistas em tratamento ortodôntico, aplicando as metodologia e tecnologias mais avançadas no tratamento do paciente. Uma delas é o aparelho autoligado, tecnologia mais moderna atualmente para tratamentos ortodônticos com aparelho fixo.

Este tipo de aparelho ortodôntico, elimina a necessidade de utilização das boas e velhas "borrachinhas coloridas". A função dessas "borrachinhas" é prender o fio do aparelho ao braquete (aquelas pecinhas que são coladas dente a dente) e o aparelho autoligado não precisa dessas borrachinhas. Os braquetes desse tipo de aparelho são super tecnológicos e cada um deles tem uma portinha que abre e fecha. Então o dentista abre a portinha, coloca o fio lá dentro e fecha a portinha.

A eliminação do uso das borrachinhas diminui consideravelmente o atrito entre o fio e o braquete e dessa forma, o Cirurgião Dentista poderá utilizar forças leves sobre os dentes e o fio poderá trabalhar mais livremente, obtendo resultados mais eficazes e mais rápidos a cada fio utilizado. Fazendo uma analogia entre esse aparelho e o nosso cotidiano, é como se tentássemos colocar um carro em movimento, tendo o freio de mão puxado. O carro vai andar com o freio de mão puxado, mas o motor vai fazer uma força muito maior, o desempenho dele vai ser menor e o tempo de chegada ao destino, acaba sendo maior. O freio de mão do carro, seria a borrachinha nos aparelhos fixos. Eliminando as borrachinhas, o tratamento é mais rápido, mais eficaz e mais confortável também. Como as forças utilizadas são menores, o paciente sente um desconforto muito menor a cada troca de fio.

Em termos de comparação um tratamento ortodôntico com o aparelho autoligado chega a ser 40% mais rápido do que com o aparelho metálico tradicional. A Clínica Maxlarys possui profissionais especializados nessa tecnologia.

Atualmente a clínica atende 500 pacientes com esta tecnologia.

Para realizar uma avaliação com o especialista, entre em contato com a Clínica Maxlarys que fica localizada Av. Bonifácio Vilela, 750, frente a UEPG Centro pelo telefone e WhatsApp (42)3086-3093 clique aqui.


Responsável Técnica: Dra. Vitória Somma Tessari. CRO-PR. 32,352

Cirurgia Dentista

CLM – PR 5.181


Obs: Matéria aprovada e revisada pelo Conselho Regional de Odontologia do Paraná - CRO

PUBLICIDADE

Recomendados