PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Prefeitura coleta 4 toneladas de resíduos na Chapada

Ponta Grossa

25 de janeiro de 2022 15:57

Da Redação


Relacionadas

Pancadaria na madrugada paralisa avenida de PG

Feira da Barão Especial recebe mais de 9 mil pessoas

Plano Diretor de Tecnologia no serviço público avança em PG

Ponta Grossa terá nova faculdade do Senac
Ciclista sofre acidente e fica em estado grave em Uvaranas
Vereadora pede atendimento infantil em UBS de Uvaranas
Segurança de PG intensifica a fiscalização de trânsito
PUBLICIDADE

Secretaria do Meio Ambiente realiza limpezas diariamente, com base em denúncias da população

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa recolheu, na tarde desta terça-feira (25), mais de 4 toneladas de resíduos que foram descartados irregularmente às margens da estrada do Taquari dos Russos, na região da Chapada. As equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente receberam denúncias de moradores da região e, após a coleta, instalaram placas para reforçar a proibição do descarte irregular de lixo.

Entre os resíduos, foram encontrados desde telhas quebradas até pedaços de madeira e plásticos em geral. “Havia também resto de materiais para construção civil. Esse tipo de resíduo estraga o nosso caminhão de coleta de resíduo comum. Por isso, ainda vamos voltar para o local para coletar o que sobrou. Isso demanda uma equipe grande e praticamente um dia todo de trabalho”, conta Geraldo Kapp, diretor do Departamento de Saneamento Ambiental, da Secretaria do Meio Ambiente.

A Prefeitura de Ponta Grossa destaca que o descarte incorreto de resíduos é passível de multa e deve ser denunciado pelos canais da Prefeitura, através do 156 por telefone ou no site https://prefeitura156.pontagrossa.pr.gov.br/

PUBLICIDADE

Recomendados