PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

UEPG adia retorno das aulas teóricas presenciais

Ponta Grossa

25 de janeiro de 2022 16:34

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Cara Nova é destaque na oferta de materiais de construção

Reunião define permanência da 1ª Cia da PM no Ambiental

MCG destaca restauro da sede na 20ª Semana dos Museus

PG abre Centro de Atendimento da Criança
Super bebê de 4,8 quilos nasce no Humai-UEPG
Ex-presidiário espanca gestante e mata cão em PG
Após 25 anos, delegado Marcus Sebastião deixa a Polícia Civil
Aulas teóricas estavam previstas para voltarem em 7 de fevereiro. Foto: Divulgação.
PUBLICIDADE

Aulas teóricas iniciarão em 2 de fevereiro, de maneira on-line e até 7 de março; aulas práticas retornam em 7 de fevereiro

A Comissão de Biossegurança da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), tendo em vista o aumento expressivo do número de contaminações pelo vírus da covid-19, decidiu, em reunião realizada nesta terça-feira (25), pelo retorno presencial das aulas práticas e estágios dos cursos de graduação em 7 de fevereiro. As aulas teóricas, porém, iniciam em 2 de fevereiro, no formato on-line até 7 de março, quando passam a ser ministradas presencialmente. As atividades dos cursos de pós-graduação e de extensão e cultura poderão ser realizadas presencialmente a partir do dia 7 de fevereiro.

Nessa mesma data, as estruturas administrativas, restaurantes universitários e bibliotecas estarão abertos para atendimento da comunidade universitária. Segundo o pró-reitor de graduação, Carlos Willians Jaques Morais, a reunião entre as lideranças da universidade aconteceu das 9h às 16h e houve amplo debate. "Nós iniciamos um trabalho, na semana passada, de consulta a toda a comunidade universitária, especialmente os departamentos colegiados de cursos de graduação, para avaliarmos este momento e pensarmos juntos qual seriam as medidas necessárias para garantir um retorno seguro", explicou.

Os protocolos de biossegurança e o detalhamento sobre o escalonamento serão publicados no site institucional. No início das aulas, os colegiados de curso divulgarão seus respectivos horários. Sobre a segurança dos estudantes, Carlos enfatiza que "nós estamos realizando uma série de investimentos na Instituição, para garantir uma atuação segura dentro do espaço dos nossos campi. É um retorno escalonado, progressivo, em que algumas atividades já iniciam presencialmente em 7 de fevereiro", finalizou.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados