PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Corregedoria arquiva denúncias contra vereador Geraldo Stocco

Ponta Grossa

25 de janeiro de 2022 18:23

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Carro fura preferencial e deixa motociclista ferida em PG

UBS Sady Silveira funcionará 24h para atender crianças

Princípio de incêndio mobiliza bombeiros no centro de PG

Vídeo mostra ação de bandidos em tabacaria de PG
Motorista dorme ao volante e capota carro em rodovia de PG
Programa amplia ações de combate à fome em PG
Acidente no Jardim Carvalho deixa um ferido
Vereador da cidade de Ponta Grossa, Geraldo Stocco Filho (PSB). Foto: Rodolpho Bowens/aRede.
PUBLICIDADE

Vereador foi alvo de três acusações no último ano; em entrevista, ele adiantou o desejo de ser deputado estadual

A Corregedoria da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) decidiu arquivar todas as denúncias contra o vereador ponta-grossense Geraldo Stocco Filho (PSB). A decisão foi informada com exclusividade ao Portal aRede na tarde desta terça-feira (25), em entrevista realizada. O vereador foi alvo de três denúncias, que pediam a cassação de seu mandato. Além do tema, o bate-papo abordou assuntos do último ano no Poder Legislativo, bem como o anúncio de Stocco para ser pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) nas eleições deste ano.

De acordo com Stocco, o arquivamento das denúncias aconteceu no fim de 2021. Sobre os pedidos enviados por alguns parlamentares, ele disse que “rio um pouco, mas com pena. Eu tenho tristeza em ver isso, que é uma retaliação política, perseguição política. Isso atrapalha, porque nós temos outras prioridades. Inclusive, todos os processos foram arquivados. A Corregedoria arquivou todos os processos, então, mais uma prova que foi uma perseguição política”, explicou.

Projetos

No decorrer do bate-papo, o vereador falou sobre seu último ano na Câmara, sendo seu segundo mandato. Ele apresentou/participou de 25 projetos, 106 indicações, 44 requerimentos e 70 moções. Além disso, foi um dos defensores na compra e aplicação da vacina contra a covid-19, além de ser um dos críticos contra o atual sistema de transporte público de Ponta Grossa. “Foi um ano com bastante batalhas, muitas lutas. Desde o início do ano, apresentando projetos. Foi de muito aprendizado e estamos animados para 2022”, ressaltou.

Por fim, Stocco falou quais são as suas expectativas para o Município neste ano. “Desejo que nossos projetos e dos outros vereadores possam fluir. Nós temos que deixar de lado as politicagens e pensarmos nas pessoas. A gente continua passando por um momento muito difícil, de retomada econômica. Precisamos otimizar e defender a vacinação. Desejo que seja um ano abençoado para nossa cidade”, projetou o parlamentar ponta-grossense, que foi eleito com 4.251 votos.

Eleições 2022

Ao ser questionado sobre o processo eleitoral deste ano, Geraldo adiantou que deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep). “Nós temos essa pretensão de sermos candidato. Nós apoiaremos o deputado federal Aliel Machado (PSB) e o nosso grupo tem se movimentado, trabalhado muito, percorrido cidades, conversando com o pessoal das universidades. Tenho muita vontade de trabalhar. Se tudo der certo, nós poderemos, sim, sair para candidato”, finalizou.

A entrevista na íntegra está disponível no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

Recomendados