PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Fesuva passa a funcionar de domingo a domingo em PG

Ponta Grossa

26 de janeiro de 2022 13:35

Da Redação


Relacionadas

Homem bate em barranco e capota carro em PG

Veste 10 oferece qualidade e preço baixo em PG

Plauto detalha projeto de lei contra furto de cobres e metais

Prefeitura prorroga inscrições para concurso de música
Vacinação infantil contra covid-19 acontece sexta
Ruas ficam desertas em madrugada congelante em PG
Após 11 anos, Polícia Militar recupera moto furtada em PG
PUBLICIDADE

Prefeitura estima que sejam comercializadas cerca de 70 toneladas da fruta até o mês de fevereiro

A partir desta semana, a 39ª FESUVA acontecerá de domingo a domingo, no espaço da Feira do Produtor. A Prefeitura estima que sejam comercializadas cerca de 70 toneladas da fruta até o mês de fevereiro. A venda acontece no formato drive thru e on-line. Já nas quartas-feiras e nos sábados, a FESUVA se junta a Feira da Benjamin Constant.

A Feira da Uva deste ano conta com a participação de três produtores, com as uvas de variedades Niágara Branca, Rosada e Bordô, vendidas ao preço de R$ 8 por quilo. De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Bruno Costa, “A intenção é que toda produção de uva seja comercializada, para isso, ampliamos os dias de atendimento, e em comum acordo com os produtores, também passarão a ofertar a venda de uva no atacado, para que mercados, supermercados e comércios que trabalhem com produtos alimentícios da cidade possam comprar”, disse Costa, afirmando que a medida visa incentivar o comercio local para possibilitar o escoamento da produção.

De acordo com a SMAPA, o funcionamento da FESUVA acontece de segunda a sexta, no mesmo formato drive thru das 10 às 19 horas, como ocorreu na semana passada. Nas quartas, a FESUVA ficará ao lado da Feira do Produtor, e nos sábados ficará em anexo, embaixo do Restaurante Popular. A plataforma digital continua ativa todos os dias da semana.

Costa salienta que o formato digital é resultado da parceria entre o Município, produtores de uva da cidade e da Transformare - Agência de Marketing, e que registra uma procura expressiva pela população. “A Prefeitura incentiva as diversas culturas locais, utilizando das Feiras e do Programa Feira Verde. O objetivo é fortalecer o produtor da agricultura familiar e proporcionar saída para sua produção, garantindo trabalho e renda para estas famílias, bem como, alimentos de qualidade para a população em geral”, finaliza.

A 39ª FESUVA está disponível no formato digital neste link.

PUBLICIDADE

Recomendados