PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

GCM foi mais eficiente em 2021 comparado com 2020

Ponta Grossa

26 de janeiro de 2022 17:29

Da Redação


Relacionadas

Acidente na PR-151 deixa homem entre a vida e a morte

Corpos sob viaduto e homicídio marcam a sexta em PG

Prefeitura realiza evento sobre saúde mental

Casos da covid-19 dobram e ligam alerta em PG
La Belli Master Hall promove festa com diversas atrações nacionais
Prefeitura apresenta ‘Salve Celular’ no Regente Feijó
Estacho e Stocco garantem recursos para o Esporte de PG
Prefeitura aponta que as ações de reestruturação da Guarda Civil Municipal trouxeram impacto positivo na eficiência das ações de segurança desenvolvidas na cidade Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Prefeitura aponta que as ações de reestruturação da Guarda Civil Municipal trouxeram impacto positivo na eficiência das ações de segurança desenvolvidas na cidade

A Prefeitura de Ponta Grossa finalizou  nesta semana um balanço das ações promovidas pela Guarda Civil Municipal em 2021, período de início da reestruturação da instituição. O levantamento, realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública aponta aumentos significativos no volume de apreensões de drogas e de  armas, bem como na recuperação de veículos e na localização de indivíduos com mandados de prisão em aberto. 

“Nosso principal objetivo é criar uma Guarda Civil Municipal cada vez mais equipada, estruturada e bem treinada e esse esforço tem repercutido de forma muito positiva  no combate à criminalidade na cidade. Seguiremos trabalhando para que seja possível avançarmos ainda mais na construção de uma cidade mais segura”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt. 

De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa, Tânia Sviercoski, os resultados alcançados são reflexos diretos da reestruturação da GCM e da atuação conjunta com as demais forças de segurança na definição de estratégias para o combate da criminalidade no Município. “Durante todo o 2021, trabalhamos para oferecer uma melhor estrutura para a GCM. Foram feitas diversas alterações e melhorias, incluindo a criação de novos grupamentos e investimentos em tecnologia. Com isso, conseguimos aumentar em cerca de 80% o volume de apreensões de drogas, em 93% o número de veículos recuperados, 38% a apreensão de armas e em 78% o cumprimento de mandados de prisão”, aponta a secretária. 

Dados

Número de ocorrências atendidas

2021 - 2606

2020 - 2670

Apreensões de drogas

2021 - 136,98 Kg

2020 - 75,89 Kg

Veículos Recuperados

2021 - 27

2020 - 14 

Armas apreendidas

2021 - 18 

2020 - 13

Mandados de prisão cumpridos

2020 - 42 

2021 - 75

PUBLICIDADE

Recomendados