PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Nova penitenciária de PG será inaugurada em abril

Ponta Grossa

27 de janeiro de 2022 11:02

Da Redação


Relacionadas

PG recebe repasses de quase R$ 150 mi do Estado neste ano

Simepar alerta para geada em PG nesta sexta-feira

Câmeras flagram acidente em avenida; veja vídeo

Homens são detidos após furto em loja na Vicente Machado
Advogada de PG é ‘espionada’ em banheiro de posto
Albergue de PG recebe o nome Maria Isabel Ramos Wosgrau
PM fará acolhimento de moradores de rua em PG
PUBLICIDADE

Anuncio foi feito pelo coronel Rômulo Marinho Soares ao final da reunião da AMCG. Ele disse também que a carceragem de Castro será demolida

 

Com investimento de R$ 20 milhões e capacidade para 752 presos, a nova penitenciária de Ponta Grossa será inaugurada em abril, pelo governador Ratinho Junior. O anúncio foi feito nessa quarta-feira (26), em Piraí do Sul, pelo coronel Rômulo Marinho Soares, ao final da reunião de trabalho entre a Secretaria de Estado e Segurança Pública e a Associação dos Municípios dos Campos Gerais.

‘No dia 8 de abril vamos inaugurar a nova penitenciária em Ponta Grossa e no dia 8 de maio vamos retirar todos os presos da carceragem no centro da cidade de Castro. E duas semanas depois nós vamos demolir esta carceragem e o prefeito vai decidir o que fazer neste espaço. É uma pauta antiga que estamos destravando e vamos implementar uma nova estrutura para a cidade’, comentou o secretário.

Para o presidente da AMCG e prefeito de Castro, Moacyr Fadel, a demolição da carceragem é um fato histórico. ‘É uma grande notícia que a nossa população tanto desejava receber. Tirando a carceragem, Castro não terá mais presidiários. Obrigado coronel Marinho e obrigado governador Ratinho Junior por atender esta importante reivindicação’, disse.

PUBLICIDADE

Recomendados