PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PG abre cadastro de Passe Livre e Meia-Passagem estudantis

Ponta Grossa

27 de janeiro de 2022 18:05

Da Redação


Relacionadas

Mulher é baleada em frente à residência em PG

ASPP oferta a melhor estrutura ao servidor público do PR

Observatório Astronômico da UEPG terá noite com as estrelas

Faciloc inaugura loja ofertando soluções ao construtor de PG
Agência oferta 500 vagas de emprego nesta segunda
Elizabeth e Ratinho anunciam pacote de obras em PG
PG alerta sobre golpe para usuários do Auxílio Brasil
Pedidos de novos benefícios e renovação terão datas diferenciadas neste ano Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Pedidos de novos benefícios e renovação terão datas diferenciadas neste ano

A Prefeitura de Ponta Grossa já está recebendo as solicitações para concessão dos benefícios estudantis do Passe Livre e Meia-Passagem. Nesta etapa, os cadastros são destinados a alunos que irão solicitar os benefícios pela primeira vez.

“Os benefícios estudantis, em especial o Passe Livre, são grandes ferramentas para o acesso de milhares de alunos à educação no Município e têm um impacto direto e muito positivo na vida das famílias ponta-grossenses. Neste sentido, é importante ressaltarmos que a Prefeitura trabalha ativamente para viabilizar a concessão e utilização correta desses benefícios, contribuindo para que possamos promover uma cidade com cada vez mais oportunidades aos nossos estudantes”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt. 

Neste ano, o Município irá adotar procedimentos diferenciados em relação aos alunos que requisitarem algum dos benefícios pela primeira vez e para aqueles que já os utilizam e buscam a renovação dos mesmos. 

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento, as solicitações de novos benefícios podem ser feitas de forma online através do endereço https://app.pontagrossa.pr.gov.br/amtt_te/aluno/ ou na Praça de Atendimento do Município - mediante agendamento prévio pelo telefone 3220-1000 -.

Já no caso dos alunos que já fizeram uso do Passe Livre ou Meia-Passagem durante o ano de 2021, o prazo para renovação se inicia no mês de março e vai até o dia 31 de maio deste ano. Os procedimentos devem ser realizados de forma exclusivamente pelo site da Prefeitura.

“Como forma de distribuir melhor a demanda relacionada aos benefícios estudantis e diminuir possíveis aglomerações, decidimos prorrogar o prazo de validade dos cartões já aprovados em 2021 até o dia 31 de maio, sendo necessário apenas que os alunos busquem qualquer um dos Pontos de Vendas (PDV) da Concessionária, a partir do dia 02 de fevereiro, para atualizarem os cartões. No entanto, é importante ressaltar que a solicitação de renovação é essencial pois, uma vez expirado o prazo, os cartões são automaticamente bloqueados a partir de 1º de junho”, explica o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique Palermo do Vale. 

Quadro explicativo

Solicitações de novos benefícios - já podem ser feitas através do site da Prefeitura (https://app.pontagrossa.pr.gov.br/amtt_te/aluno/) ou na Praça de Atendimento do Município - com agendamento -.

Solicitações de renovação - exclusivamente pelo site da Prefeitura (https://app.pontagrossa.pr.gov.br/amtt_te/aluno/) a partir do dia 01 de março até o dia 31 de maio.

PUBLICIDADE

Recomendados