PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Prefeitura retira 10 toneladas de lixo em arroios após temporais

Ponta Grossa

28 de janeiro de 2022 18:17

Da Redação


Relacionadas

Carro destrói poste em frente ao Palladium

Aneel mantém bandeira tarifária verde para junho

Mulher é baleada em frente à residência em PG

ASPP oferta a melhor estrutura ao servidor público do PR
Observatório Astronômico da UEPG terá noite com as estrelas
Faciloc inaugura loja ofertando soluções ao construtor de PG
Agência oferta 500 vagas de emprego nesta segunda
Desobstrução de córregos é realizada frequentemente no município, sobretudo após períodos chuvosos Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Desobstrução de córregos é realizada frequentemente no município, sobretudo após períodos chuvosos

Depois das fortes chuvas que atingiram a região dos Campos Gerais, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa realizou, nesta quinta e sexta-feira (27 e 28), uma operação visando a desobstrução e limpeza de arroios na cidade. Por conta do alto volume de chuvas, associado à grande quantidade de lixo descartado de maneira irregular nos córregos, o escoamento da água foi comprometido em vários pontos da cidade.

Equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com apoio da Defesa Civil, retiraram resíduos em dois pontos do Arroio da Ronda. Também recebeu limpeza o arroio localizado na Rua Rebita, no bairro Contorno, o Arroio da Prancha, na Vila Liane, e o arroio localizado nas redondezas do Contorno Leste, no Jardim Carvalho. Ao todo, no final da operação, foram recolhidas 10 toneladas de resíduos.

“A gente pede o apoio da população ponta-grossense, para que não jogue mais lixo nos nossos arroios. Durante a limpeza, encontramos muito lixo doméstico, garrafas pet, plásticos em geral, galhos de árvore e vários tipos de resíduo”, conta Geraldo Kapp, diretor do Departamento de Saneamento Ambiental, da Secretaria do Meio Ambiente.

Geraldo esclarece que a Secretaria do Meio Ambiente realiza um monitoramento constante dos córregos em Ponta Grossa, principalmente em épocas com grande volume de chuva. “Sempre há esses temporais, fazemos um mutirão de limpeza nos arroios. A chuva é um fenômeno natural, então não temos como prevenir. Mas nós podemos acabar com o descarte incorreto de resíduos. Por isso, pedimos a colaboração das pessoas”, conclui Kapp.

A Prefeitura de Ponta Grossa alerta que o descarte incorreto de lixo é passível de multa e deve ser denunciada pelos canais da Prefeitura, através do 156, por telefone ou pelo site https://prefeitura156.pontagrossa.pr.gov.br/

Monitoramento Defesa Civil

A Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, através da Defesa Civil, tem trabalhado constantemente no atendimento das famílias atingidas pelas chuvas e no monitoramento de áreas sensíveis a alagamentos, o que compreende os arroios do Município. “Por isso, é muito importante esse trabalho que estamos realizando com a Secretaria de Meio Ambiente, pois auxilia de forma substancial na diminuição do impacto das chuvas nas regiões do entorno", destaca o coordenador da Defesa Civil, Alessandro de Macedo.

Denúncias

A Prefeitura de Ponta Grossa alerta que o descarte incorreto de lixo é passível de multa e deve ser denunciada pelos canais da Prefeitura, através do 156, por telefone ou pelo site https://prefeitura156.pontagrossa.pr.gov.br/

PUBLICIDADE

Recomendados