PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Muffato construirá hipermercado no Jardim Carvalho

Ponta Grossa

28 de janeiro de 2022 18:25

Fernando Rogala


Relacionadas

Lidera Mulher promove encontro com Samara Brandão

'Princesa' investe R$ 30 milhões em novos ônibus

Ponta Grossa tem o maior PIB industrial do interior do PR

Prefeita inaugura CMEI para atender 200 crianças
UEPG sedia 7º Encontro Paranaense de Bibliotecários
Ponta Grossa Golf Clube sedia o Segundo Aberto de Golf BMW
Doutores Palhaços realizam evento para a comunidade
Interesse em uma nova loja na cidade já foi demonstrado por diretores do grupo em 2019 Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Empresa requereu a licença ambiental para o corte de árvores em um terreno onde será construída a obra, na avenida Monteiro Lobato

O bairro Jardim Carvalho ganhará um novo hipermercado. Trata-se de uma unidade do Grupo Muffato, que vai construir um hipermercado na avenida Monteiro Lobato. Será a quinta unidade de um mercado do grupo no município, se igualando às outras grandes redes mercadistas que atuam na cidade, o Tozetto e o Condor. A informação consta em uma súmula de requerimento de autorização ambiental, tornada pública ao ser publicada nesta sexta-feira (28).

Conforme a súmula, a “J3 Administração de Bens LTDA torna público que irá requerer à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ponta Grossa a autorização florestal para a remoção de sete eucaliptos para a construção de um hipermercado na avenida Monteiro Lobato, s/n, Jardim Carvalho, Ponta Grossa – PR”. A J3 em questão é a empresa administradora de propriedade imobiliária do grupo mercadista, cujos sócios administradores são os irmãos Eduardo, Everton e Ederson Muffato, além da matriarca da família, Reni Muffato, viúva do fundador do grupo, José Carlos Muffato.

Esse desejo de expansão na cidade, porém, não é segredo. Em novembro de 2019, quando foi inaugurado o Max Atacadista na avenida Souza Naves, os irmãos Eduardo e Ederson Muffato confirmaram ao Portal aRede e Jornal da Manhã que estava nos planos para o futuro “continuar investindo aqui, seja com novas unidades ou reformas e transformações”, informou Ederson. A reforma e transformação em questão foi a realizada no Muffato Olarias, que tornou a loja mais moderna. Agora, ao que parece, há a intenção de consolidar um novo investimento na cidade.

O local exato não foi confirmado na súmula. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Grupo, mas não obteve o retorno até o fechamento desta reportagem. Contudo, já é de conhecimento público que o grupo possui um terreno próximo ao Parque Monteiro Lobato. Ainda não há informações sobre o cronograma de execução das obras e o valor a ser investido no local, assim como não há a confirmação se será construído um mercado com a bandeira Super Muffato ou Max Atacadista.

Em Ponta Grossa, além do Max Atacadista no bairro Chapada, o grupo possui três unidades Super Muffato: uma em Olarias, uma na Nova Rússia, dentro do Shopping Total (o qual também pertence ao grupo) e a terceira em Uvaranas.


Unidade será a 3ª de grandes redes no bairro

O investimento no Jardim Carvalho será o terceiro de mercado de grandes redes no bairro, na avenida Monteiro Lobato. O primeiro deles foi do Tozetto, a segunda unidade do grupo na cidade, inaugurado em 1994, com 15 mil m² de área construída e 4 mil m² de área de vendas. Já o segundo deles foi do Condor, um hipermercado construído próximo ao do Tozetto, inaugurado em 2014. A unidade, que teve um investimento de R$ 40 milhões, conta com 22 mil m² de área total, dos quais 6 mil m² de área de vendas.

 

PUBLICIDADE

Recomendados