Amigos e familiares dão adeus à Maria Isabel Wosgrau | aRede
PUBLICIDADE

Amigos e familiares dão adeus à Maria Isabel Wosgrau

Políticos e empresários da cidade lamentaram a morte de Maria Isabel e destacaram o trabalho social que ela exerceu em Ponta Grossa.

Maria Isabel Wosgrau morreu aos 72 anos em decorrência de uma infecção pulmonar.
Maria Isabel Wosgrau morreu aos 72 anos em decorrência de uma infecção pulmonar. -

Igor Rosa

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Políticos e empresários da cidade lamentaram a morte de Maria Isabel e destacaram o trabalho social que ela exerceu em Ponta Grossa. 

Amigos e familiares se despedem de Maria Isabel Wosgrau, ex-primeira dama de Ponta Grossa e viúva do ex-prefeito Pedro Wosgrau filho, morto no dia 13 de julho, vítima da covid-19. Ela estava internada no Hospital Geral Unimed por conta de uma infecção pulmonar. Personalidades públicas da cidade usaram as redes sociais para homenagear a mulher que ficou conhecida pelos serviços sociais prestados à comunidade quando estava à frente do Serviço de Obras Sociais (SOS) do município. Maria Isabel foi sepultada às 15h deste domingo (30) no Cemitério Parque Campos Gerais. 

A prefeita Elizabeth Schmidt lamentou a morte de Maria Isabel e destacou a força da ex-primeira dama. "Foi uma das pessoas mais sensíveis que eu conheci. Dona de um coração imenso, fez de cada momento uma oportunidade para melhorar a vida de quem mais precisava. Foi uma primeira-dama diferente, inteiramente dedicada à causa dos mais necessitados- e ao mesmo tempo uma esposa leal e sempre presente, uma mãe e avó com infinitos cuidados e uma amiga de valor incalculável. Eu e minha família lamentamos profundamente a perda dessa mulher tão terna, decidida e forte. Minha querida Isabel, que Deus te receba em seus braços, junto do teu amado Pedro. Que seu exemplo e sua extensa lista de iniciativas ouvindo e estendendo a mão a todo necessitado sejam o legado de humanidade que traga algum consolo à sua família e amigos", publicou em uma rede social. 

Aliel Machado, deputado federal, usou o Twitter para lamentar a morte de Maria Isabel. "Meus sentimentos aos familiares da ex-primeira dama de Ponta Grossa, Maria Isabel Wosgrau, esposa do ex-prefeito Pedro Wosgrau. Ela teve um trabalho importante na assistência social do município. Aos filhos Pedro, Rafael e Alexandre, nosso sentimento de pesar", escreveu.

Marcelo Rangel, ex-prefeito de Ponta Grossa, diz que "Ponta Grossa está em luto pelo falecimento da ex-primeira dama do município".

A deputada estadual, Mabel Canto, usou as redes sociais para falar sobre o falecimento da viúva do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho. "Meus sentimentos a família Wosgrau pelo falecimento de Dona Maria Isabel, uma mulher que dedicou anos de sua vida às causas sociais de nossa cidade. Que Deus conforte o coração de seus familiares neste momento", publicou.

O deputado estadual, Plauto Miró Guimarães, utilizou o Facebook para falar sobre o trabalho e o legado deixado por Maria Isabel. "Nos despedimos de Maria Isabel Wosgrau, que foi primeira dama de Ponta Grossa. Sua atuação nos serviços de assistência e promoção social são exemplos de humanidade e dedicação ao próximo. Maria Isabel foi ao encontro do seu esposo, Pedro Wosgrau, com quem viveu por quase 50 anos, que morreu em decorrência da covid-19, em julho do ano passado. Meus sentimentos, orações e um abraço aos filhos Pedro, Rafael e Alexandre e demais familiares e amigos", escreveu.

O ex-deputado e empresário, Marcio Pauliki, falou sobre a singularidade de Maria Isabel no Serviço Social de Ponta Grossa. "Ela tinha sinceridade na sua fala. Tinha humildade em seus ato e, acima de tudo, tinha humanidade em seus projetos sociais. Quando 1ª dama em três mandatos do seu também saudoso esposo, Pedro Wosgrau, avessa a holofotes, ela verdadeiramente soube levar apoio e carinho para os ponta-grossenses mais necessitados, mas acima de tudo sempre fez questão de ensinar o caminho para que as pessoas pudessem conquistar sua cidadania através dos tantos cursos profissionalizantes e do Clube de Mães que hoje faz tanta falta. Dona Maria Isabel com certeza também ficará para a história de nossa cidade. Em nome da família Pauliki, oferecemos nossos pêsames a seus filhos Pedro Neto, Rafael e Alexandre", publicou o empreendedor.

O jornalista e proprietário do Grupo aRede/Jornal da Manhã, Eloir Rodrigues, lamentou a morte da ex-primeira dama de Ponta Grossa. "Uma perda enorme para o município. Meus mais profundos sentimentos aos amigos e familiares", escreveu o empresário.

Os filhos não se pronunciaram pelas redes sociais sobre a morte da mãe. O corpo de Maria Isabel foi sepultado na tarde deste domingo (30).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE