Gaeco investigará supostas irregularidades em PSM e UPA | aRede
PUBLICIDADE

Gaeco investigará supostas irregularidades em PSM e UPA

Vereadora de Ponta Grossa apresentou denúncia ao órgão, no fim do ano passado; material fala sobre supostas fraudes em licitações de contratos.

UPA Santana é alvo de investigação dentro da Câmara Municipal da cidade.
UPA Santana é alvo de investigação dentro da Câmara Municipal da cidade. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereadora de Ponta Grossa apresentou denúncia ao órgão, no fim do ano passado; material fala sobre supostas fraudes em licitações de contratos

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Paraná (MP/PR), investigará supostas irregularidades e fraudes em licitações, ligadas à terceirização de serviços de saúde no Hospital Municipal Amadeu Puppi e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana de Ponta Grossa. A denúncia foi apresentada no fim do ano passado pela vereadora Joceméuri Corá Canto (PSC) e a representação foi aceita pelo Gaeco em 24 de janeiro deste ano.

A Notícia de Fato (NF) nº 0113.22.000239-9 está sob sigilo do MP/PR e o Portal aRede buscou a assessoria do órgão, para ter acesso ao documento, bem como confirmar o procedimento. Ele está em fase inicial, sendo analisado, mas o material não poderia ser encaminhado, justamente por estar sob sigilo.

Por meio de suas redes sociais, a parlamentar ponta-grossense explicou que, “ainda em dezembro, denunciei mais uma vez o caos na Saúde de Ponta Grossa ao Ministério Público. Nesta semana, o Gaeco recebeu minha denúncia e vai investigar as irregularidades que têm gerado caos e sofrimento à população de nossa cidade”, afirmou.

O Portal aRede também procurou a assessoria da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), para que ela pudesse se manifestar sobre o assunto. Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), ela “não foi notificada sobre a investigação até o momento e está à disposição para eventuais esclarecimentos”, comentou.

Irregularidades PSM e UPA

Em 2021, após auditoria da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), foram identificadas irregularidades no Pronto Socorro Municipal e na UPA Santana. Quem apresentou o documento foi, também, a vereadora Joce Canto. Na ocasião, foi criada uma Comissão Especial de Investigação (CEI) da Saúde, dentro da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), para verificar as situações apresentadas na auditoria. Neste ano, o ‘Grupo’ deve apresentar o relatório final das investigações.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE