Novo PLR UTFPR aumenta integração no transporte de PG | aRede
PUBLICIDADE

Novo PLR UTFPR aumenta integração no transporte de PG

Usuários do transporte coletivo passam a ter mais uma opção de deslocamento entre os bairros de Uvaranas e Nova Rússia.

Implantação do Ponto de Ligação Rápida deve facilitar o deslocamento dos passageiros.
Implantação do Ponto de Ligação Rápida deve facilitar o deslocamento dos passageiros. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Usuários do transporte coletivo passam a ter mais uma opção de deslocamento entre os bairros de Uvaranas e Nova Rússia

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) inicia, nos próximos dias, a implantação de um novo Ponto de Ligação Rápida (PLR) no Município, o PLR UTFPR. A estrutura, que será disponibilizada em frente ao campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), na região do Jardim Carvalho, contará com nova linha destinada a facilitar o deslocamento de passageiros para os bairros Uvaranas e da Nova Rússia, ampliando a integração do sistema de transporte coletivo em Ponta Grossa. 

“A criação dos PLR e a ampliação do sistema de transporte coletivo integrado é um compromisso da Prefeitura de Ponta Grossa no intuito de otimizar, de maneira substancial, os deslocamentos na cidade. Neste caso, o novo PLR irá impactar de forma muito positiva as viagens entre os bairros do Jardim Carvalho, Boa Vista, Nova Rússia, Centro e Uvaranas. Tenho certeza que a implantação dessa nova estrutura trará muitos benefícios para a população, que poderá contar com um sistema de transporte mais ágil, eficiente e que irá suprir uma antiga demanda de moradores da região”, destaca a prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD)

De acordo com o secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento (SMIP), Henrique Palermo do Vale, as linhas do novo PLR farão ligações diretas, partindo do Jardim Carvalho, para o Terminal de Uvaranas (PLR UTFPR-Centro/Uvaranas) e para o Terminal da Nova Rússia (UTFPR-Nova Rússia). “Além da linha Santa Mônica e UTFPR Nova Rússia, que já operam na região, teremos a linha PLR UTFPR-Centro/Terminal Uvaranas, que sairá do Terminal Central até o Campus UTFPR. De lá, a mesma linha segue até o Terminal Uvaranas, diminuindo consideravelmente o tempo de viagem para quem parte do Jardim Carvalho e que, até então, precisava se dirigir até o Centro para chegar a Uvaranas. Além disso, também é importante ressaltar que os passageiros que utilizam cartões de bilhetagem eletrônica poderão realizar a integração temporal durante um período de 90 minutos sem cobrança adicional de tarifa para trafegar utilizando as linhas do PLR”, explica. 

Linha PLR UTFPR-CENTRO UVARANAS

Saindo do Terminal Central, a linha segue no sentido Jardim Carvalho, passando pela avenida Monteiro Lobato até o PLR UTFPR. 

No sentido Uvaranas, a linha passa pelo Contorno Leste e pelas ruas Rio Cavernoso, Valério Ronchi e avenida Carlos Cavalcanti até o Terminal Central, de onde retorna até o PLR. 

Linha UTFPR-NOVA RÚSSIA

Saindo do Terminal Nova Rússia, a linha segue sentido Palmeirinha, passando pelas ruas Bento Ribeiro, Jaguapitã, João Batista França e Silva, Francisco Ferreira, João Carlos Cogo até acessar a rua Antônio Saad, finalizando no PLR UTFPR de onde retorna até o Terminal Nova Rússia.

Com informações: Assessoria de Imprensa PMPG.

Assuntos semelhantes:

Estudo do novo transporte de PG custará R$ 2 milhões.

Prefeitura de PG pagará gratuidades no transporte.

Funcionários da VCG aceitam acordo e não haverá greve.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE