Família de PG luta contra o preconceito com a Umbanda | aRede
PUBLICIDADE

Família de PG luta contra o preconceito com a Umbanda

O projeto criado em março de 2020, já conta com quase 20 mil seguidores e 525 publicações no perfil do Instagram.

'Uma Família do Axé' é composto por Hoslei, que está há 37 anos na Umbanda e é pai de santo, sua companheira Mirel, e as filhas Alana e Maria Luiza que nasceram na religião.
'Uma Família do Axé' é composto por Hoslei, que está há 37 anos na Umbanda e é pai de santo, sua companheira Mirel, e as filhas Alana e Maria Luiza que nasceram na religião. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O projeto criado em março de 2020, já conta com quase 20 mil seguidores e 525 publicações no perfil do Instagram

Uma família ponta-grossense criou um projeto nas redes sociais para quebrar o preconceito que a Umbanda sofre e propagar de forma descontraída suas crenças para que a população possa compreender melhor a religião.

O projeto criado em março de 2020, já conta com quase 20 mil seguidores e 525 publicações no perfil do Instagram, e alcançou públicos até mesmo fora do país.

O 'Uma Família do Axé' é composto por Hoslei, que está há 37 anos na Umbanda e é pai de santo, sua companheira Mirel, e as filhas Alana e Maria Luiza que nasceram na religião.

"Seguimos a vertente do terreiro da bisavó da minha mãe Mirel, que era mãe de santo e assim foi por 40 anos. Desde então, a responsabilidade ficou com meu pai", conta Alana.

A jovem também fala sobre o motivo de terem criado o 'Uma Família do Axé'. "Criamos o projeto com a iniciativa de primeiro atingir a população de Ponta Grossa, mas acabou se expandindo até para fora do país. Atendemos no terreiro pessoas carentes e que precisam de ajuda, não cobramos por isso e não ganhamos nada. Somente praticar a caridade é o pilar principal da Umbanda", explica.

O terreiro fica localizado na rua Aleixo Garcia, 313, na vila Guaíra. É necessário fazer um agendamento prévio para receber atendimento devido a pandemia do covid-19.

Para mais informações entre em contato pelo Instagram @aumbandapg.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE