Grupo Reviver promove bazar beneficente no centro de PG | aRede
PUBLICIDADE

Grupo Reviver promove bazar beneficente no centro de PG

O bazar vai contar com roupas e calçados adulto e infantil, utensílios, brinquedos, eletrodomésticos e muito mais.

Casa Social da Praça Barão do Rio Branco.
Casa Social da Praça Barão do Rio Branco. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O bazar vai contar com roupas e calçados adulto e infantil, utensílios, brinquedos, eletrodomésticos e muito mais

O Grupo Reviver está promovendo um bazar beneficente a partir desta quinta-feira (10) na Casa Social da Praça Barão do Rio Branco, no centro de Ponta Grossa. O bazar vai acontecer das 9h às 17h e o valor das peças é a partir de R$ 1,00.

Toda a renda arrecadada será destinada para os projetos sociais e manutenção da instituição.

Sobre o Grupo Reviver

A Associação Reviver é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1995, de caráter sócio assistencial. Presta atendimento aos portadores do vírus do HIV, e crianças e adolescentes entre 6 a 17 anos, em situação de risco e/ou vulnerabilidade social, sendo caracterizado, portanto, como um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, e adultos vivendo e convivendo com HIV e seus familiares.  

No setor voltado às ações para pessoas vivendo com HIV e sua família, a entidade oferece uma série de serviços de caráter sócio assistencial, como grupo de apoio, reuniões com temáticas diversificadas (prevenção, adesão, características do vírus, auto cuidado, saúde mental, entre outros), oficinas de artesanato, atendimentos de ordem de busca de garantia de direitos e, quando necessário, a realização de encaminhamentos e mobilização da rede, entre outros. O objetivo é promover, tanto em âmbito grupal quanto individual, a promoção da saúde física e mental, a qualidade de reinserção social e convívio comunitário, bem como a emancipação dos sujeitos na sociedade.  

No setor de convivência e fortalecimento de vínculos voltado a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, os trabalhos se desenvolvem em caráter diário (à exceção dos finais de semana). O trabalho é desenvolvido em grupos, selecionados por faixas etárias, onde são desenvolvidas atividades diversificadas como oficinas de artesanato, recreação e dança, música, além de temáticas e metodologias de trabalho variadas ministradas por orientadoras sociais e atividades lúdicas, interativas e de lazer.  

Dá-se também a realização de atendimentos em caráter individual, familiar e grupal, com a possibilidade de visitas à residência e/ou escola (de acordo com a particularidade de cada caso), atendimento sócio assistencial e psicológico, acompanhamento junto a unidades de saúde e a integração com outros serviços e órgãos da rede sócio assistencial e de proteção dos direitos da criança e do adolescente, entre outros. O objetivo é estimular o desenvolvimento psicossocial, a qualidade de convivência familiar e comunitária, a permanência na rede de ensino (e atenção à qualidade com que prestam a mesma), a defesa dos direitos da criança e adolescente e, em suma, o desenvolvimento de estratégias de protagonismo no enfrentamento às condições de risco e vulnerabilidade social. Ademais o Grupo Reviver oferece ainda café da manhã, almoço e lanche da tarde. O Reviver distribui cerca de 75 cestas básicas por mês para as famílias atendidas pela instituição.  

Para a comunidade, o grupo Reviver faz agendamento de vacinas para as pessoas que não tem acesso à internet ou tem alguma dificuldade, imprime currículos para quem está procurando emprego, faz xerox de documentos, cede espaço com internet para aulas remotas e imprime trabalhos escolares, tudo sem nenhum custo.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE
</