Psol apresenta projeto para que CMEIs funcionem à noite em PG | aRede
PUBLICIDADE

Psol apresenta projeto para que CMEIs funcionem à noite em PG

No primeiro dia de trabalho do ano (última segunda-feira - 7), o Mandato Coletivo do Psol propõe projeto voltado a mães/pais trabalhadores/estudantes.

À esquerda, Josi do Coletivo, e à direita Ana Paula de Melo, representantes do Psol.
À esquerda, Josi do Coletivo, e à direita Ana Paula de Melo, representantes do Psol. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No primeiro dia de trabalho do ano (última segunda-feira - 7), o Mandato Coletivo do Psol propõe projeto voltado a mães/pais trabalhadores/estudantes

O Mandato Coletivo do Psol de Ponta Grossa, representado formalmente pela vereadora Josi Kieras (Josi do Coletivo), protocolou na última segunda feira (7), o Projeto de Lei (PL) nº 002/2022 que “dispõe sobre o funcionamento em horário noturno dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) mantidos pelo Poder Público Municipal, e Centros de Educação Infantil (CEIs) mantidos por entidades de caráter comunitário, em parceria com o Poder Público Municipal”.

De acordo com Josi do Coletivo e Ana Paula de Melo (co-vereadora do Mandato) “2022, assim como 2021, será um ano de muito trabalho em defesa daqueles que mais precisam de representação por parte do Poder Legislativo: as pessoas e as famílias pobres e marginalizadas pela sociedade. Acreditamos que a defesa de políticas públicas voltadas à garantia do direito ao trabalho e ao estudo, para mães e pais de família, é fundamental na luta pelo combate à desigualdade social, que foi tão acentuada durante essa pandemia. Sem dúvidas esse PL atenderá aos recortes sociais mais afetados pela recessão econômica, que são as mulheres, negros e negras, localizados nas regiões periféricas da cidade”, explica.

Segundo o projeto, o funcionamento em horário noturno servirá apenas para crianças cujos pais trabalhem ou estudem durante o período noturno. As atividades a serem desenvolvidas incluirão cuidados adequados a cada período do desenvolvimento infantil, bem como atividades lúdicas, e não substituirão o período de escolarização.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE