Justiça recebe denúncia criminal contra vereador | aRede
PUBLICIDADE

Justiça recebe denúncia criminal contra vereador

Audiência de instrução e julgamento acontecerá dia 9 de junho, a partir das 14 horas, para serem ouvidas as testemunhas de acusação e de defesa

Felipe Passos é vereador em Ponta Grossa
Felipe Passos é vereador em Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Audiência de instrução e julgamento acontecerá dia 9 de junho, a partir das 14 horas, para serem ouvidas as testemunhas de acusação e de defesa

O juízo da 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa aceitou a denúncia criminal proposta pelo Ministério Público do Paraná contra o vereador Felipe Ramon dos Passos (PSDB).

Na denúncia ele é acusado de concussão (art. 316 CP) por oito vezes, que é o crime de exigir vantagem indevida e por assédio sexual (art. 216-A CP) por quatro vezes.

O advogado Fernando Madureira, que representa o vereador, disse que a denúncia não tem fundamento, que Felipe é inocente de todas as acusações que foram feitas contra ele.

Madureira afirmou que as acusações não têm lastro probatório. “São oriundas de perseguição política feitas por pessoas inescrupulosas que tentam prejudicar o parlamentar e acabaram induzindo em erro o nobre Promotor de Justiça”, salienta.

Segundo o criminalista, não houve por parte do vereador qualquer exigência de dinheiro de servidores do Poder Executivo como contraprestação pela nomeação ou indicação a cargos. “E os relatos de que o vereador assediava moral e sexualmente os servidores subordinados é um absurdo, não passando de mentiras fabricadas por pessoas que desejam tirar vantagem do vereador”, assinala.

O advogado disse que o recebimento da denúncia pelo Poder Judiciário não quer dizer que o vereador Felipe é culpado. ‘Significa, sim, o inicio do processo aonde teremos a oportunidade de provar a inocência do Felipe’, assinala.

A Justiça designou audiência de instrução e julgamento para o dia 9 de junho de 2022, a partir das 14 horas, para serem ouvidas as testemunhas de acusação e de defesa, e após será interrogado o vereador.

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE