MP arquiva denúncia de agressão de Izaías Salustiano | aRede
PUBLICIDADE

MP arquiva denúncia de agressão de Izaías Salustiano

Em 2021, parlamentar da Câmara Municipal foi acusado de praticar violência doméstica contra a sua ex-esposa.

Parlamentar da cidade de Ponta Grossa, Izaías Salustiano (PSB).
Parlamentar da cidade de Ponta Grossa, Izaías Salustiano (PSB). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em 2021, parlamentar da Câmara Municipal foi acusado de praticar violência doméstica contra a sua ex-esposa

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP/PR) arquivou a denúncia contra o vereador de Ponta Grossa, Izaías Salustiano (PSB), por supostamente ter agredido sua ex-esposa, Mirielle Antônia Costa. A situação aconteceu em 16 de julho de 2021, quando o parlamentar foi preso acusado de violência doméstica. Em entrevista para o Portal aRede na última segunda-feira (7), Izaías falou sobre a situação e afirmou que foi “vítima” da denúncia. Na época, o político foi preso em flagrante, encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (13ª S.D.P) e liberado após pagamento de fiança.

Por conta disso, Izaías, na época, pediu que fosse aberta uma investigação contra ele, dentro da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), para que verificassem sua conduta parlamentar. A solicitação foi para a Corregedoria da Casa de Leis, que também acabou arquivando a denúncia, após decisão do MP/PR. “Diante do exposto, sem violar o princípio da obrigatoriedade da ação penal pública, o Ministério Público do Estado do Paraná, pelo Promotor de Justiça que ora subscreve, atento ao disposto no art. 395, III, do Código de Processo Penal, promove o arquivamento do presente inquérito policial”, disse o promotor de Justiça, Marcelo Augusto Ribeiro.

Sobre essa decisão, bem como as acusações, Izaías explicou que “é uma situação que não tenho alegria em comentar, mas, entretanto, tenho que dar respostas para a população. No inquérito foram ouvidas seis testemunhas oculares, que estavam no local, e o delegado concluiu que não houve qualquer tipo de agressão. Não me indiciou, e a autoridade policial é competente para isso. Fez um trabalho isonômico, tranquilo, que ouviu as pessoas, verificou a realidade dos fatos e a conclusão foi de que eu fui vítima”, explicou o vereador ponta-grossense.

A fala do parlamentar na íntegra, sobre a suposta agressão contra sua ex-esposa, está disponível no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE