Mainardes avalia ‘possibilidade’ de ser deputado estadual | aRede
PUBLICIDADE

Mainardes avalia ‘possibilidade’ de ser deputado estadual

Em março, ex-vereador deixa o governo da prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD) e estuda candidatura à Alep.

Ex-vereador e presidente da Câmara de Ponta Grossa, Sebastião Mainardes (PSD).
Ex-vereador e presidente da Câmara de Ponta Grossa, Sebastião Mainardes (PSD). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em março, ex-vereador deixa o governo da prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD) e estuda candidatura à Alep

O futuro ex-secretário da Secretaria Municipal de Governo de Ponta Grossa, Sebastião Mainardes Junior (PSD), avalia a possibilidade de ser candidato à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nas eleições deste ano. Em conversa com o Portal aRede, ele disse que tem sido procurado por partidos e, por conta disso, estuda essa oportunidade. Na última sexta-feira (11), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) anunciou a sua saída do governo, a partir de março, para “focar em negócios particulares e novos projetos em 2022”.

De acordo com ele, que atualmente está no Partido Social Democrático (PSD), “tenho sido procurado por mais de um partido para ser candidato a deputado estadual, porém, nada definido ainda. Existe essa possibilidade”, explicou. Sebastião foi vereador de Ponta Grossa em quatro ocasiões, sendo que foi presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) em três oportunidades.

Nas eleições de 2020, o ex-parlamentar rompeu com o grupo político de Plauto Miró Guimarães Filho (União) – fusão entre DEM e PSL, após decidir apoiar a candidatura da atual prefeita da cidade. Com isso, ambos poderão disputar votos na eleições deste ano, que acontecem em 2 de outubro – o segundo turno está agendado para dia 30 do mesmo mês.

Sobre a sua saída do Poder Executivo de Ponta Grossa, Sebastião afirmou que deixa o cargo “com o sentimento de dever cumprido. Trabalhei fielmente a tudo que foi proposto”, ressaltou ao Portal aRede, garantindo que a pessoa que o substituirá “não terá problemas” na Secretaria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE