Acipg legitima ação policial e FNL convoca reunião | aRede
PUBLICIDADE

Acipg legitima ação policial e FNL convoca reunião

Comandante da Polícia Militar do Paraná esteve na sede da Associação, na última segunda-feira (14).

Lideranças da Acipg e da Polícia Militar durante conversa.
Lideranças da Acipg e da Polícia Militar durante conversa. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Comandante da Polícia Militar do Paraná esteve na sede da Associação, na última segunda-feira (14)

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) parabenizou a Polícia Militar do Paraná e seu comando em Ponta Grossa pela recente atuação na reintegração de posse de uma área pertencente ao Governo do Estado do Paraná, ocorrida na última semana.

Na reunião da diretoria da Acipg na última segunda-feira (14), o comandante da Polícia Militar do Paraná, tenente-coronel Marcos Ginotti Pires, esteve presente na sede da Associação, e na oportunidade os representantes da ACIPG aproveitaram para reconhecer o trabalho realizado pela PM.

No início do mês, uma área pertencente ao Governo do Estado foi ocupada, e horas depois a Polícia Militar realizou uma operação desocupando a área e detendo os líderes do movimento. A Acipg parabenizou o tenente-coronel pela condução da operação de reintegração de posse, "que atuou de forma rápida e efetiva".

Na área invadida, a Cohapar planeja construir um condomínio para idosos, e na figura do presidente Douglas Taques Fanchin Fonseca e diretores da instituição, a ACIPG reconheceu o trabalho feito pela PM no caso da ocupação ocorrida na região de Uvaranas.

Durante a reunião, o comandante da PM ainda fez um resumo dos trabalhos recentes feitos pela corporação em Ponta Grossa e se colocou à disposição da Acipg. A presidência e diretoria da Associação Comercial, por sua vez, retribuiu o convite e reforçou que é parceira da Polícia Militar e está aberta para projetos e atividades em conjunto com a PM.

Posicionamento da Frente Nacional de Luta

Em contrapartida, um dos coordenadores da Frente Nacional de Luta (FNL), Leandro Dias, repudia a nota da ACIPG “Repudiamos esta nota da Acipg que defende os interesses de poucos. Seguiremos na luta, lutando por terra e trabalho e principalmente liberdade. A sociedade precisa se libertar de políticos corruptos e instituições a serviço dos ricos e milionários da cidade”, comenta.

Segundo Leandro, a ação policial foi truculenta e arbitrária, desobedecendo a determinação do Superior Tribunal Federal (STF), no qual não deve haver despejo durante o período de pandemia.

A Frente Nacional de Luta (FNL) repudia a forma como a PM despejou os moradores da ocupação. Dessa forma, a Frente esta convidando a todos para uma reunião no acampamento Ericson da FNL no Parque das Andorinhas às 14h  no próximo sábado (19).  A pauta da reunião será a CPI da venda de lotes, criminalização dos movimentos sociais e defesa da luta pela moradia. Segundo Leandro Soares, o coordenador da Frente,  a pauta é “Organizar uma ampla frente em defesa dos movimentos sociais e do direito a moradia digna”

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE