SindServ rejeita proposta da Prefeitura de reajuste salarial | aRede
PUBLICIDADE

SindServ rejeita proposta da Prefeitura de reajuste salarial

Sindicato indicou que uma nova Assembleia deverá acontecer em 3 de março, em frente da Prefeitura Municipal.

Assembleia Geral aconteceu em frente da Prefeitura, na última terça-feira (15).
Assembleia Geral aconteceu em frente da Prefeitura, na última terça-feira (15). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sindicato indicou que uma nova Assembleia deverá acontecer em 3 de março, em frente da Prefeitura Municipal

No final da tarde da última terça-feira (15), os servidores municipais de Ponta Grossa realizaram Assembleia Geral, em frente à sede da Prefeitura Municipal (PMPG), para avaliar a resposta do governo em relação a proposta apresentada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ) referente ao reajuste salarial que há dois anos não é repassado e a implantação de um vale alimentação aos servidores.

Esta negociação voltou a ser discutida em 7 de fevereiro, quando em reunião com secretários municipais, a diretoria do SindServ e uma Comissão de Servidores entregaram um documento com a proposta para a Data Base 2022. Neste documento, além do pedido da reposição da inflação referente ao período de 2020/2021, foi novamente apresentado o pedido de implantação do Vale Alimentação a todos os servidores.

Proposta

Durante a Assembleia, dirigentes do Sindicato tiveram acesso a proposta da prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD):

- Vale Alimentação: concessão no valor de R$ 180 para todos os servidores, exceto estagiários e bolsistas. O vale, segundo a proposta, poderá ser utilizado em todo o comércio, sendo concedido por servidor e não por matrícula;

- Reajuste: com relação à Data Base, propôs abrir uma nova rodada de negociações no encerramento do segundo quadrimestre, ou seja, apenas em setembro.

Resultado da Assembleia

Depois de um debate entre os servidores presentes na Assembleia Geral, ficou decidido que os trabalhadores irão se reunir com o Governo Municipal para reivindicar um aumento no valor do Vale Alimentação. Também ficou decidido pelos trabalhadores que o reajuste seja antecipado, e que o governo apresente um percentual para que os trabalhadores possam avaliar e definir em nova Assembleia, se será aceita, ou não.

Foi constituída uma Comissão formada por sete servidores de diversos setores, os quais, juntamente com os representantes do SindServ, irão se reunir com o governo nos próximos dias.

Uma nova Assembleia já está marcada para 3 de março (quinta-feira), às 18h, em frente ao Paço Municipal.

Com informações: Assessoria de Imprensa SindServ.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE