Elizabeth decide extinguir Secretaria de Governo | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth decide extinguir Secretaria de Governo

Projeto de lei deve ser apresentado nos próximos dias; extinção tem o objetivo de conter os gastos do Executivo.

Prefeita de Ponta Grossa e vereadores da Mesa Executiva do Poder Legislativo.
Prefeita de Ponta Grossa e vereadores da Mesa Executiva do Poder Legislativo. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto de lei deve ser apresentado nos próximos dias; extinção tem o objetivo de conter os gastos do Executivo

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) vai extinguir a Secretaria Municipal de Governo nos próximos dias. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Poder Executivo. Na última quarta-feira (16), durante a primeira sessão da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), a prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD) informou que uma secretaria seria extinta, com o objetivo de conter os gastos. O projeto de lei será enviado em breve, ao Poder Legislativo, para a análise dos parlamentares.

Atualmente liderada pelo secretário Sebastião Mainardes – o Governo Municipal anunciou a sua saída da Pasta na sexta-feira (11) passada –, a Secretaria de Governo tem como competência “assistir direta e imediatamente o(a) prefeito(a) municipal no desempenho de suas atribuições; colaborar na manutenção da unidade de visão e ação política do governo; colaborar na elaboração do planejamento estratégico do governo; auxiliar na supervisão da implantação dos Programas de Governo; formular estratégias, normas, padrões e instruções; além de exercer outras atividades correlatas”. As informações constam no site da PMPG.

O Portal aRede questionou o atual secretário se ele havia sido consultado sobre o fim da Secretaria, antes de ser comunicada a sua saída. “Sim. Quando avisei que ia sair, falamos sobre isso. A prefeita quer reduzir despesa, reagrupa os setores e extingue. Como o objetivo dela é de reorganizar administrativamente a Prefeitura e reduzir despesas, acho uma boa medida”, explicou. Sebastião Mainardes comunicou sua saída do Governo Municipal para cuidar de negócios particulares, além de avaliar a possibilidade de ser candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), nas eleições deste ano, em outubro.

Executivo corta 25% de despesas

No início deste ano, a prefeita de Ponta Grossa anunciou medidas econômicas para conter os gastos do Poder Executivo. A redução dos valores inclui combustíveis, luz, água e outros gastos de custeio. Na última quarta-feira (16), Elizabeth também disse que 97% do orçamento está comprometido, sendo que somente 3% estão disponíveis para investimentos. Dessa forma, a redução de gastos tem sido defendida pela Prefeitura.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE